Bibliotecas públicas de Campinas incentivam devolução de livros
Cerca de 900 livros das bibliotecas públicas de Campinas, emprestados antes do período da pandemia, ainda se encontram nas mãos de sócios-leitores. Por este motivo, a Coordenadoria Setorial de Bibliotecas da Secretaria de Cultura solicita a devolução dos volumes, que serão colocados em quarentena e disponibilizados a outros interessados.
“Nosso objetivo é conscientizar sobre a importância de trazer os livros novamente para o acervo, colocando-as à disposição para novos empréstimos”, destaca a coordenadora Renata Alexsandra da Silva, lembrando, ainda, que neste período, não são aplicadas multas por atraso.
Além do recebimento do material, as bibliotecas estão abertas para os empréstimos, mediante apresentação da carteirinha.
Quaisquer dúvidas ou informações, os interessados devem entrar em contato com a Coordenadoria de Bibliotecas, pelo telefone (19) 2116.0500, ou diretamente com os espaços no endereço http://www.campinas.sp.gov.br/governo/cultura/bibliotecas/
Os horários de funcionamento ainda estão restritivos, e serão ampliados conforme avaliações regulares da Secretaria de Cultura de Campinas.
Funcionamento das bibliotecas:
* Biblioteca Pública Ernesto Manoel Zink – segunda a sexta, das 10h às 14h.
* BIblioteca Pública Distrital de Sousas Guilherme de Almeida – segunda a quarta, das 13h às 17h; terça, quinta e sexta, das 8h às 12h.
* Biblioteca Pública Infantil Monteiro Lobato – segunda a sexta, das 9h às 13h.
* Biblioteca Cora Coralina – segunda a sexta, das 8h30 às 12h30.
* Biblioteca Joaquim de Castro Tibiriçá – fechada por motivo de manutenção.