Geral

Arraiais impulsionam vendas e mudam a rotina do Mercado Municipal de Campinas

As cores, aromas e sabores do Mercado Municipal de Campinas estão diferentes nesse mês de junho com a chegada das Festas Juninas, realizadas por toda a cidade.

Isso porque os boxes que vendem produtos destinados a esse mercado atraem mais pessoas, entidades e produtores de eventos que procuram no Mercadão produtos mais frescos, de melhor qualidade e com preços mais acessíveis.

Os permissionários que comercializam esses produtos típicos das festas juninas comemoram o aumento de movimento com a chegada dessa época.

Segundo o administrador do Mercado, Altair Paixão, as vendas de produtos para festas juninas crescem cerca de 40% entre os meses de maio e julho. Os itens mais procurados são amendoins, canjica, pipoca, cravo e canela.

Comerciantes celebram boas vendas

Estabelecido no Mercadão há mais de dez anos, o Empório Brasileiro comercializa uma grande variedade de produtos alimentícios. O estabelecimento é administrado por Jonatas Moraes que destacou o crescimento na comercialização de alguns produtos. “Nós percebemos nessa época um significativo aumento na venda de amendoins em geral, pipoca e canjica”, contou.

Para Raquel Dobner, cuja família está no Mercado Municipal há 26 anos, “essa é sempre uma época especial, pois alguns produtos como a canela e o cravo, usados para preparar o quentão, apresentam um aumento de aproximadamente 50% em relação aos outros meses do ano”.

Já Chem Chang, permissionário do Box 140, disse que também percebe um aumento das vendas, principalmente porque atende produtores de muitos eventos religiosos, principalmente comunidades católicas que comemoram os dias santos, como Santo Antônio, São Pedro e São João.

Uma especialidade da Mercearia Maria Gabriela é o coco ralado, bastante utilizado na fabricação de cocadas, um doce típico dessa época e muito comercializado nas festas juninas. Segundo Gislaine da Silva, atendente do box que funciona no Mercadão há 30 anos, “as pessoas já sabem que além de pipoca, amendoim e canjica, também temos o coco já pronto para usar na produção dos doces. Isso atrai clientes também”, destacou.

O Mercado Municipal de Campinas continua em pleno funcionamento, mesmo durante a reforma que revitalizará todo o prédio centenário. A Setec e a Prefeitura disponibilizaram uma estrutura que abriga todos os permissionários, e que permite o atendimento à população com segurança e conforto. Confira você também!

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor desabilite o AdBlock