Geral

Anvisa lamenta morte de professora da Unicamp

A Anvisa lamenta profundamente o falecimento de Maria Filomena Gouveira. Mena, como era mais conhecida, contribuiu de forma inestimável para o fortalecimento do Sistema Único de Saúde (SUS) e do Sistema Nacional de Vigilância Sanitária. Mena faleceu na noite de ontem (27/1).

Ela era professora na Universidade Estadual de Campinas – Unicamp, no Programa de Pós-Graduação, Mestrado Profissional em Saúde Coletiva, foi diretora da Coordenadoria de Vigilância em Saúde do município de Campinas e integrava o Grupo Temático de Vigilância Sanitária da Abrasco (Associação Brasileira de Saúde Coletiva), onde atuou incansavelmente na organização científica dos Simpósios Brasileiros de Vigilância Sanitária (Simbravisas).

Além de suas significativas contribuições acadêmicas e profissionais, Mena era uma pessoa sensível e poeta, expressando todo seu amor pela vida e pelas pessoas através de poemas publicados no seu livro “Outras Essências e Aquarelas”.

A Anvisa reconhece a importância de sua trajetória, acolhe o seu legado e presta solidariedade à família, amigos e colegas.

Que sua vida nos inspire na luta pela proteção e promoção da saúde, por uma vigilância forte e pelo cultivo da solidariedade e amor ao próximo.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor desabilite o AdBlock