Reunião prepara servidores para preenchimento de questionário do TCESP
A Secretaria Municipal de Gestão e Controle promoveu nesta sexta-feira, 20 de janeiro, uma reunião de preparação para o preenchimento dos Questionários do IEG-M (Índice de Efetividade da Gestão Municipal), criado pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP). O objetivo deste trabalho é melhorar a qualidade dos serviços prestados à população de Campinas. O encontro ocorreu no Salão Vermelho do Paço Municipal, contando com a participação dos servidores de várias secretarias municipais, autarquias e empresas públicas responsáveis pelo preenchimento do questionário 2023.
Para o secretário de Gestão e Controle, André von Zuben, o índice produz informações relevantes para o aprimoramento da gestão pública. “Além de ser uma das referências para a aprovação de contas do município, o IEG-M fornece indicadores importantes que servem como norteadores para melhorarmos cada vez mais os serviços públicos prestados à população, o que está entre as prioridades definidas pelo prefeito Dário Saadi”, afirmou.
Além do secretário André von Zuben, a apresentação aos servidores públicos contou com as participações do diretor de Modernização da Gestão, Cláudio Quércia, e do procurador municipal Luiz Ricardo Sartorelli. Após as exposições sobre o tema, foi aberto espaço para o esclarecimento de dúvidas. Na Administração Municipal de Campinas, o preenchimento do IEG-M 2023, ano-base 2022, está sendo coordenado pela Secretaria de Gestão e Controle.
O IEG-M foi criado pelo TCESP em 2015 para medir a eficiência das políticas públicas implementadas pelas prefeituras paulistas em sete setores da administração: saúde, planejamento, educação, gestão fiscal, proteção aos cidadãos (Defesa Civil), meio ambiente e governança em tecnologia da informação.