Taça das Favelas chega às quartas de final
Oito equipes de futebol masculino se enfrentam neste domingo, 10 de julho, nas quartas de final da Taça das Favelas, promovida pela Cufa (Central Unificada das Favelas), em parceria com a Prefeitura de Campinas e apoio da EPTV.
Os jogos acontecerão na Praça Argemiro Roque, no São Bernardo. Às 9h, entram em campo a Favela Satélite Íris e a Favela São José; às 10h30, será a vez do São Bernardo enfrentar o Florence.
Na sequência, às 12h, o Parque Santa Bárbara vai jogar contra o Rosália; e, fechando o domingo, às 13h30, disputam a vaga Paranapanema e Costa e Silva.
As semifinais serão disputadas no dia 17 de julho com os vencedores das competições deste domingo. No feminino, já têm vagas garantidas na semifinal as equipes do Padre Anchieta, São Marcos, Campo Belo e Paranapanema.
A grande final da Taça das Favelas será no dia 23 de julho, no Estádio Moisés Lucarelli.
As informações sobre a Taça das Favelas estão disponíveis nas redes sociais. No Instagram (@tacadasfavelascampinas e @cufacampinas) e no Facebook da da Cufa Campinas (https://www.facebook.com/cufacampinassp).
Taça das Favelas 2022
A 2ª edição da Taça das Favelas de Campinas tem 3.012 inscritos. São 2.137 inscrições para os times masculinos e 875 para os femininos.
Organizado pela Cufa e Prefeitura de Campinas, com apoio da EPTV, o torneio tem como objetivo promover a conscientização e a inclusão por meio do esporte. A integração das comunidades, a ressignificação do território e o fortalecimento da autoestima da juventude das favelas e núcleos residenciais são outros objetivos da disputa.
A Taça das Favelas faz parte do calendário oficial de eventos de Campinas, desde 2021, por meio da Lei Municipal 16.100.
Na primeira edição do campeonato, em 2019, a Vila Brandina foi campeã no masculino, enquanto São José ficou com o título no feminino.
—