Connect with us

Geral

Prefeito de Campinas pede prioridade à saúde em reunião da FNP

imagem 217

A 81ª Reunião Geral da Frente Nacional de Prefeitos (FNP) debate até esta sexta-feira, dia 26 de novembro, as pautas prioritárias para municípios e as diretrizes do debate com presidenciáveis em 2022. O prefeito de Campinas, Dário Saadi, também vice-presidente da área de saúde da FNP, participou do evento, realizado em Aracaju (SE), e se posicionou a respeito da prioridade à área da saúde na pauta da Frente, ressaltando a importância de que os municípios recebam mais recursos das demais instâncias de governo. 

 

De acordo com Saadi, é uma satisfação e uma grande responsabilidade representar Campinas na reunião. Ele falou sobre a experiência do município no enfrentamento à Covid-19, “da excelência da vacinação e das perspectivas e propostas para a saúde pública nesse período de controle da pandemia. Rever os amigos prefeitos é sempre bom, com uma intensa troca de ideias e experiências. Foi uma ótima oportunidade também para debater o futuro dos municípios brasileiros e do país”, contou. 

Advertisement

 

Em seu discurso, o prefeito reforçou o quanto o financiamento da área de saúde tem ficado cada vez mais sob responsabilidade das prefeituras. “É um orçamento sem fim e o retorno não é compatível com o investimento e o esforço que o município faz. Não é somente colocar mais recurso, é um dinheiro que se tira de investimentos, de outras áreas que também são prioritárias. Temos que ter mais recursos do Governo Federal e cobrar também os estados”, ressaltou. 

 

Advertisement

Durante o evento, Saadi também se encontrou com o ex-prefeito de Campinas e ex-presidente da FNP, Jonas Donizette, que recebeu uma homenagem pelos serviços prestados à Frente.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare