Aluno da Fiec entra na faculdade em segundo lugar na classificação e recebe bolsa integral
Foto: Juliana Wolf
Airton Severo da Silva Filho, 18 anos, aluno da Fiec do curso técnico de Mecânica, foi aprovado através do Enem e Prouni na faculdade Anhanguera e foi classificado em segundo lugar no curso de Engenharia Mecânica.
O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) é uma prova realizada pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira, autarquia vinculada ao Ministério da Educação do Brasil utilizada para avaliar a qualidade do ensino médio no país e o Prouni – Programa Universidade para Todos é um programa de inclusão educacional criado pelo Ministério da Educação com a finalidade de ajudar aos estudantes brasileiros que não têm condições de pagar o valor das faculdades particulares a ingressar no ensino superior.
Segundo o Airlton, se não tivesse conseguido esta vitória, com certeza seria muito mais difícil ingressar na faculdade. Agora, com o técnico e cursando o superior, minhas chances de conseguir um bom emprego aumentaram, revelou.
Indaiatubano mudou-se com a mãe para Caraguatatuba quando tinha 14 anos e foi lá que terminou o ensino médio. Retornando em 2017, a sua cidade natal, foi informado que haveria Vestibulinho na Fiec e recebeu o incentivo de todos para que prestasse o Vestibular.
Sempre soube que gostava da área, mas o curso técnico, na Fiec, me trouxe a certeza que estava trilhando o meu caminho.
Na Fiec, obteve 100% de frequência e boas notas; conjunto que o tornaram apto a conquistar uma bolsa integral durante todo o curso. Mas, para que isso acontecesse o jovem teve que cumprir com os critérios estabelecidos pelo Prouni ao longo do período estudantil.