CADASTRO PARA A VACINA COVID-19
Foto: Divulgação
A Prefeitura de Indaiatuba iniciou a primeira fase do Plano de Vacinação Indaiatuba COVID-19 com a liberação do cadastro, no site www.indaiatuba.sp.gov.br, nesta segunda-feira (18). Profissionais de Saúde que atuam na linha de frente, cuidadores de idosos e idosos a partir de 60 anos, residentes no município, começaram a se cadastrar.
A Secretaria Municipal de Saúde informa que o planejamento segue orientações e determinações da Secretaria de Estado da Saúde e do Ministério da Saúde. Destaca-se ainda, que a aplicação depende, não somente do cadastro, mas também da entrega das doses, que é de responsabilidade do Governo do Estado. O início da imunização está previsto para 25 de janeiro e mudanças podem ocorrer se houver novas decisões do Estado de São Paulo ou do Governo Federal.
Conforme classificação dos órgãos estaduais e nacionais de Saúde, nesta primeira fase, a vacina estará liberada para:
Profissionais da linha de frente COVID-19: UPA, Haoc, Santa Ignês, São Camilo/Vera Cruz, Day Hospital, Unidades Básicas de Saúde;
Profissionais com registro em Conselhos;
Laboratórios;
Cuidadores de Idosos: residentes no município de Indaiatuba;
Idosos: a partir de 60 anos incluindo acamados e residentes em instituições (vacinação em casa nos institutos).
Cabe esclarecer que todos os trabalhadores da Saúde, bem como os demais grupos prioritários serão contemplados com a vacina, entretanto a ampliação da cobertura desse público será gradativa, conforme disponibilidade de vacinas.
Dúvidas quanto ao cadastro e ao Plano de Vacinação Indaiatuba COVID-19 podem ser consultadas pelo WhatsApp da Saúde (19) 9 9779-3856, pelas redes sociais da Prefeitura ou na Central de Relacionamento pelo 0800 770 7702.