Campanha conscientiza sobre o combate à dengue em tempos de Covid-19
A Prefeitura de Campinas e Sanasa lançaram esta semana uma campanha de conscientização sobre o combate à dengue e ao coronavírus. O projeto abrange a televisão e outros meios midiáticos.
O motivo principal desta ação foi lembrar ao morador que, durante o isolamento social, poderá combater o mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, Zika vírus e chikungunya. A campanha enfatiza que 80% dos focos estão dentro das casas.
A iniciativa foi proposta e orientada pelo Comitê de Prevenção e Controle das Arboviroses, ressaltando cuidados importantes como por exemplo jogar fora os objetos sem uso que estão no quintal, cobrir as caixas de água, evitando assim a proliferação do mosquito Aedes aegypti.
O Comitê de Prevenção e Controle das Arboviroses reúne 14 secretarias (Secretaria Municipal de Governo; de Saúde; de Educação; de Serviços Públicos; do Verde, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável; de Recursos Humanos; de Administração; de Comunicação; de Trabalho e Renda; de Esportes e Lazer; de Cultura; de Habitação; de Relações Institucionais, e de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos), além da Defesa Civil, do 156 e da Rede Mário Gatti e da Sanasa. O Comitê planeja continuamente as atividades de combate à dengue, ao zika vírus e à chikungunya em Campinas.
Acesse o hotsite https://dengue.campinas.sp.gov.br/ para saber mais sobre o que a Prefeitura de Campinas está fazendo e como você pode colaborar para combater a dengue.