Indaiatuba

Guarda Civil de Indaiatuba prende 37 pessoas em flagrante no mês de janeiro

Foto: Eduardo Turati – GC

A Secretaria de Segurança Pública de Indaiatuba contabilizou os números de atuação da Guarda Civil no mês de janeiro de 2020. Neste período 37 pessoas foram presas em flagrante, e cinco procurados da justiça foram recapturados. O município contou com mais de 1.104 ações de patrulhamento e a Corporação atendeu 7.402 chamadas de emergência pelo 153. Com auxílio do COI (Centro de Operações e Inteligência), foram recuperados 19 veículos, apreendidas mais de 1.400 porções de drogas e 32 indivíduos foram apresentados à delegacia por envolvimento com entorpecentes.

O secretário de Segurança Pública, Sandro Bezerra Lima, destaca a importância do trabalho do Setor de Desenvolvimento e Estatística da Guarda Civil. “Todos atendimentos realizados pela Guarda são registrados, e nossa equipe de planejamento transforma estes dados em planilhas, que são utilizadas para traçar o plano de ação de como o operacional da Guarda será distribuído. Também sempre reforçamos para a população registrar o Boletim de Ocorrência, pois com estas informações somadas aos nossos registros, conseguimos mapear a necessidade de cada setor do município”, conclui Lima.

A Guarda Civil atuou em 57 ações envolvendo drogas em janeiro. Destas operações, 32 pessoas foram encaminhadas à delegacia, sendo 26 menores de idade, e seis flagrantes foram lavrados. Em outros delitos, 29 indivíduos foram presos em flagrante, sendo quatro menores, e para estas situações 24 flagrantes foram lavrados.

Atendimentos da Guarda Civil – Janeiro 2020

– ocorrências envolvendo drogas: 57

– pessoas encaminhadas à delegacia / drogas: 32 (sendo 24 menores)

– flagrantes lavrados / drogas: 6

– pessoas presas em flagrante / outros delitos: 29 (sendo 2 menores)

– flagrantes lavrados / outros delitos: 24

– total de porções apreendidas: 1.424

– procurados da justiça recapturados: 5

– veículos recuperados: 19

– atendimento à chamada de emergência (153): 7.402

– operação de patrulhamento: 1.104

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor desabilite o AdBlock