ASSAÍ ATACADISTA INAUGURA LOJA EM INDAIATUBA
O Assaí Atacadista, rede de atacado de autosserviço que mais cresce no Brasil, abre as portas de sua unidade em Indaiatuba nesta quinta-feira, 14, às 9 horas. A nova unidade, a 154ª da rede no País e 72ª no Estado de São Paulo, demandou investimento de R$ 55 milhões e gerou cerca de 500 postos de trabalho, diretos e indiretos, aquecendo a economia local.
“Indaiatuba é um reconhecido polo industrial e uma excelente opção para os que buscam qualidade de vida. A Região Metropolitana de Campinas já está entre as mais inovadoras do País e vem atraindo investimentos e mão de obra qualificada, reunindo todas as características necessárias para a implantação do nosso negócio, que oferece atendimento de qualidade e a melhor opção de compra para os clientes”, afirma Belmiro Gomes, presidente do Assaí Atacadista.
Moderna e climatizada, a unidade Assaí em Indaiatuba possui mais de 6 mil m2 de salão de vendas, 30 check-outs, Wi-fi e estacionamento para 485 veículos. Na loja, os transformadores, pequenos e médios revendedores e, também, consumidores finais, poderão encontrar mais de sete mil produtos, entre alimentos e bebidas, itens de higiene pessoal e limpeza, de bazar, linha automotiva e pet, além de descartáveis e embalagens, de grandes marcas nacionais, regionais e importadas.
Localizada na Avenida Francisco de Paula Leite, nº 2242, no Parque das Nações, a nova loja Assaí conta ainda com uma galeria comercial, um amplo espaço onde o cliente encontrará uma série de produtos e serviços, incluindo lojas de itens para a casa, autopeças e praça de alimentação, distribuídos em 5.230 m2 de área bruta locável.
Um dos diferenciais do Assaí é a política de dois preços, que atende às necessidades dos diferentes perfis de clientes que frequentam as lojas da rede. Com a política, os clientes podem adquirir desde uma caixa fechada de determinado produto até uma única unidade, sem deixar de aproveitar os preços competitivos que a marca oferece. A rede disponibiliza, ainda, o seu cartão de crédito próprio, o Passaí, que permite a qualquer cliente pagar o preço de atacado, mesmo comprando uma única unidade de um item. O benefício é inédito no segmento de atacado de autosserviço.
A unidade funcionará de segunda-feira a sábado, das 7h às 22h, e aos domingos e feriados, das 8h às 18h. Serão aceitas diferentes formas de pagamento, como cartões de crédito e débito das principais bandeiras, dinheiro, cheque e vale-alimentação.
Apoio aos pequenos e médios empreendedores – O Assaí Atacadista busca contribuir para o desenvolvimento das regiões em que está presente. Por isso, apoia e promove ações com foco em microempreendedorismo. Destaque para a iniciativa Academia Assaí Bons Negócios (http://www.academiaassai.com.br), que oferece cursos online, gratuitos, de capacitação em vendas, gestão e produção, entre outros temas.
Sustentabilidade – As lojas Assaí são construídas levando em consideração conceitos de ecoeficiência e gestão do impacto ambiental. Para reduzir a geração de resíduos, por exemplo, todo o papelão e óleo de cozinha utilizados no dia a dia da operação são encaminhados para reciclagem. A unidade em Indaiatuba conta com iluminação 100% em LED e ilhas de refrigeração e congelados com portas, iniciativas que proporcionam uma experiência de compra mais agradável ao mesmo tempo em que reduzem o consumo de energia elétrica. Além disso, possui fachada de vidro e telhas translúcidas, que também garantem economia de energia.
Para os clientes, a loja oferece, ainda, coletores de pilhas e baterias, que garantem o descarte adequado desses produtos, evitando a contaminação do solo, e incentiva o uso de sacolas retornáveis. A coleção de sacolas do Assaí conta com quatro modelos, todos com capacidade de 15kg e estampas inspiradas na mandala, que é o símbolo da integração e da harmonia.
Sobre o Assaí Atacadista
O Assaí Atacadista possui 154 unidades em 18 estados (AL, AM, BA, CE, GO, MG, MS, MT, PA, PB, PE, PI, PR, RJ, RN, SE, SP, TO) e no Distrito Federal. Negócio de atacado do GPA, a rede opera com o formato Cash&Carry, conhecido como atacado de autosserviço, e está em plena expansão. Em 2018, a bandeira inaugurou 18 novas unidades no Brasil e fechou o ano com vendas brutas de R$ 24,9 bilhões, expansão de 24,2% em relação ao ano anterior.