Instituto Padre Haroldo convida para espetáculo gratuito no Dia das Crianças
O Instituto Padre Haroldo, por meio de seus atendidos e colaboradores, realizará um grande espetáculo teatral no Dia das Crianças. A peça Andanças, de classificação livre, terá apresentação única no Teatro Castro Mendes em Campinas, no dia 12 de Outubro, as 18h30. O local acomoda 760 pessoas e os ingressos gratuitos estarão disponíveis para retirada na bilheteria do teatro, a partir das 18h.
A iniciativa conta com a realização do Ministério da Cultura, por meio da Lei Rouanet, com patrocínio da MetalAr, do Instituto CCR e apoio da Prefeitura Municipal de Campinas, através da Secretaria de Cultura.
A peça vai abordar a diversidade cultural brasileira, ritmada por uma visita divertida dos personagens em cada região do país.
Desde o início do ano, crianças, adolescentes e adultos atendidos dos Programa de Prevenção e do Programa de Recuperação vem participando de oficinas de Circo, Dança, Teatro, Música, Artes Cênicas e Artes Plásticas para se prepararem para o espetáculo.
Ao todo, cerca de 200 pessoas passarão pelo palco do teatro, apresentando números de dança, circo e música.
A trilha sonora da peça, que será executada ao vivo pela banda do Programa de Prevenção, está sendo preparada sob a orientação do músico e educador Aurélio Artioli. “As trilhas são composições originais, criadas a partir de dinâmicas e vivências dentro da cultura popular, para dar veracidade e ritmo ao espetáculo”, esclareceu Artioli.
Já o roteiro está sendo desenvolvido, contando com a experiência do diretor Antonio Victorio. “O espetáculo é inspirado nas manifestações culturais brasileiras, fruto da colagem de cenas trabalhadas nas oficinas dos projetos de arte e educação do Instituto Padre Haroldo”, frisou o diretor. “Já tivemos uma pequena amostra de como vai ser emocionante o espetáculo, durante a nossa festa julina, quando fizemos uma grande ciranda, cheia de cor e alegria”, completou.
Serviço
Espetáculo Andanças
Teatro Castro Mendes
12 de outubro, 18h30
Entrada Gratuita (retirar ingresso na bilheteria a partir das 18h)
Classificação livre