Sumare

Vagas abertas para curso gratuito de capacitação em Libras

A Prefeitura de Sumaré está com vagas abertas para o curso gratuito de capacitação em Libras (Língua Brasileira de Sinais), oferecido pelo Núcleo de Inclusão da Secretaria de Educação. O curso é voltado a professores da rede municipal e demais interessados e vagas estão disponíveis para as turmas de quarta ou quinta-feira à noite, das 18h30 às 21h30. Os encontros são quinzenais e irão preparar e introduzir aos participantes a comunicação básica com pessoas que possuem surdez e deficiência auditiva. Os interessados podem se inscrever pelo e-mail [email protected].

“Essa capacitação vai permitir a comunicação adequada dos nossos profissionais com os alunos que possuem deficiência auditiva, acolhendo-os e garantindo-lhes o acesso à educação. Além disso, estendemos a capacitação para os pais e comunidade, pois entendemos que é necessário que as pessoas com deficiências estejam incluídas na sociedade como um todo, não apenas no ambiente escolar”, explicou a secretária de Educação, Mirela Cia Medeiros.

O curso tem duração de 30 horas e utiliza aulas expositivas e recursos multimídia. Entre os conteúdos trabalhados estão a gramática básica, saudações, horas, profissões, pronomes e sinais de família. As atividades são realizadas no CEFEMS (Centro de Formação de Educadores Municipais de Sumaré), localizado à Rua Ipiranga, nº 316, Centro. São 20 vagas disponíveis, ao todo, para as duas turmas. As aulas têm início nesta semana.

“Investir na Educação é um dos compromissos da nossa Administração e as capacitações para os nossos profissionais, além de valorizá-los, são importantes também para um atendimento de qualidade à população. O curso de Libras é um ganho muito importante aos nossos alunos com deficiência auditiva, garantindo que estejam inseridos na comunidade e que tenham o mesmo nível de aproveitamento escolar que os demais estudantes”, completou o prefeito Luiz Dalben.

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor desabilite o AdBlock