Combate à dengue nos cemitérios de Campinas, confira os cuidados necessários para evitar os criadouros
Citamos anteriormente que Campinas prevê mais de 100 mil pessoas passando pelos cemitérios municipais na próxima quinta-feira (02), Finados. Contudo, o combate à dengue nesses locais também deve ser redobrado.
Um apelo das entidades responsáveis é para que a população deixe de levar ou redobre os cuidados ao colocar vasos para seus entes queridos, uma vez que esses objetos acumulam água e, consequentemente, transformam-se em criadouros do mosquito transmissor da doença.
Combate à dengue
A cidade registrou, entre 1º de janeiro e 24 de outubro, um total de 9.879 casos confirmados da enfermidade provocada pelo vírus transmitido pelo Aedes aegypti. Além disso, ocorreram duas mortes, em março e junho.
O agente de controle ambiental Augusto de Lara Garcia, do Programa de Arboviroses e Zoonoses, destacou quais medidas precisam ser tomadas pela população nas visitas. “É importante dar preferência para as flores naturais plantadas em vasos com terra. Além disso, deve-se remover o prato e embalagens de celofane para não ter o acúmulo de água“, afirmou.