Geral

Ao menos 32 árvores caíram em forte chuva que atingiu Campinas

Campinas (SP) enfrentou um temporal na tarde de quarta-feira (4), com rajadas de vento atingindo até 89 km/h, que resultaram em uma série de incidentes. Pelo menos 32 árvores caíram, telhados foram arrancados e vias ficaram alagadas, mas felizmente, a Defesa Civil confirmou que não houve vítimas. A tempestade também teve impactos em áreas vizinhas, como detalhado abaixo.

O bairro Jardim das Bandeiras registrou o maior volume de chuva durante a tormenta, com 17,2 mm em apenas uma hora, de acordo com o balanço divulgado às 20h12 pela Defesa Civil.

Os estragos causados pelo temporal incluíram não apenas a queda de árvores, mas também a quebra de galhos, destelhamentos e o alagamento de vias. Um dos locais mais afetados foi o cruzamento da Avenida John Boyd Dunlop com a Rua Hermano Penteado. Na Avenida Armando Salles Oliveira, a intensa chuva transformou a via em um verdadeiro rio devido às fortes enxurradas.

As quedas de árvores ocorreram em todas as regiões da cidade, com maior incidência nas zonas Norte, Leste, Sudoeste e Sul.

Apesar dos danos materiais significativos, a boa notícia é que não houve relatos de feridos. A cidade agora está concentrada na limpeza e recuperação das áreas afetadas pelo temporal.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor desabilite o AdBlock