Shopping D. Pedro fecha o primeiro trimestre com nove operações inauguradas
O Parque D. Pedro Shopping, administrado pela Aliansce Sonae + brMalls, fecha o primeiro trimestre do ano com nove operações inauguradas. Marcas como Tommy Hilfiger, Xiaomi, Ray-Ban, Calzedonia, Ashua e Kookabu chegaram para ampliar o mix do empreendimento, que é o mais completo centro de compras, lazer, entretenimento, gastronomia e serviços da Região Metropolitana de Campinas.
“O Parque D. Pedro Shopping busca oferecer uma experiência única aos seus visitantes, trazendo inovação e exclusividade ao seu mix, o que atrai grandes marcas. Estas inaugurações comprovam o bom momento do setor, que deve crescer 14,6%, segundo projeção da Associação Brasileira de Shoppings Centers (Abrasce), podendo atingir R$ 219,8 bilhões de faturamento em 2023”, afirma o superintendente, Marcelo Zaffalon.
O Corredor Flores conta com três novas marcas relevantes: Ray-Ban, Calzedonia e Tommy Hilfiger. Há gerações, a Ray-Ban é líder em óculos de sol e de grau, oferecendo estilo atemporal, originalidade e lentes e armações premium. Na loja exclusiva da marca recém-inaugurada no Parque D. Pedro Shopping, o cliente pode encontrar produtos para todas as idades, incluindo a família de ícones mais famosa da marca: Aviator, Round, Wayfarer, Clubmaster, além de outras opções capazes de atender aos mais diversos estilos e personalidades.
“Escolhemos abrir uma Ray-Ban no Parque D. Pedro devido ao grande potencial do shopping e da região. Além de o grupo ser um grande parceiro EssilorLuxottica e já atuarmos com as outras quatro marcas da companhia com ótima performance, agora, temos todas as nossas cinco bandeiras de varejo no Parque D. Pedro (Ray-Ban, Oakley, Óticas Carol, Sunglass Hut e GrandVision). A ideia é trazer a experiência Ray-Ban completa para a região, com amplo sortimento e lançamentos globais, estreitando o relacionamento com clientes diretos, franqueados e multimarcas”, afirma Guilherme Wadouski, diretor de lojas próprias da Ray-Ban no Brasil.
O mesmo Corredor Flores agora conta com um pedacinho têxtil da Itália, com a inauguração da Calzedonia Italian Legwear & Beachwear, marca italiana referência em alta qualidade de legwear e beachwear. A loja disponibiliza aos clientes produtos como meias femininas, masculinas e infantis, leggings, meias-calças e moda praia, com preços democráticos e um ambiente dinâmico e acolhedor. Presente em mais de 50 países, a marca começou a atuar no Brasil em 2018, por e-commerce, e abriu sua primeira loja física em 2020.
A mais recente inauguração no Corredor Flores é a Tommy Hilfiger, um dos mais reconhecidos grupos de moda premium e estilo de vida do mundo, que chegou ao Parque D. Pedro Shopping em 31 de março. Seu foco é criar e comercializar roupas masculinas e femininas de alta qualidade, além da linha infantil, coleções de jeans, underwear, sleepwear e loungewear, calçados, acessórios, bolsas e malas de viagem.
“A Tommy Hilfiger oferece produtos de lifestyle, como óculos, relógios e fragrâncias. A Tommy tem hoje 53 lojas no Brasil e não poderia ficar de fora de um mercado tão importante quanto a Região Metropolitana de Campinas. Chegamos com o intuito de prestar um atendimento especial para o público da região, com uma loja ampla e apresentando toda a nova coleção”, disse Luciana Sarkozy, franqueada da Tommy.
No Corredor Árvores, a Ashua Curve & Plus Size, marca pertencente à Renner, ganhou um espaço próprio, com manequins do 44 ao 58, o que equivale ao G2, acompanhando a diversidade de corpos das brasileiras, vestindo-as com conforto e bom caimento. A marca quer garantir que as mulheres encontrem peças adequadas ao seu corpo, com preços competitivos. A proposta é oferecer mais estilo e possibilidades às mulheres curve e plus size, sem regras.
Estabelecida no e-commerce desde 2016, a Ashua inaugurou seus primeiros pontos de venda em 2018. A abertura das lojas físicas foi uma resposta às manifestações das clientes que prestigiavam a marca no ambiente virtual e sempre sinalizaram o desejo por um espaço exclusivo.
O Corredor Colinas recebeu duas novas operações: Xiaomi e Anima Vida Simples. A Xiaomi, uma das maiores fabricantes de smartphones do mundo, inaugurou um ponto de venda em que o cliente pode encontrar smartphones das linhas Xiaomi, Redmi Note e Redmi; smartbands; fones bluetooth; mochilas; e produtos para casa conectada.
“Campinas é um polo comercial muito importante. Trabalhamos no modelo store in store na Fast Shop do Parque D. Pedro Shopping, e foi uma parceria que nos ajudou a ter uma análise de desejos do nosso público.
Estamos empolgados em poder levar este modelo de negócio para a região e acreditamos que vamos colher frutos positivos”, afirma Luciano Barbosa, Head da Operação Xiaomi no Brasil.
Já a Anima Vida Simples chegou ao Parque D. Pedro Shopping trazendo seus óleos essenciais 100% puros e cosméticos, que seguem a mesma linha. Os sabonetes, feitos um a um, são produzidos à base de óleos vegetais e glicerina.
Outra marca que agora está presente no Parque D. Pedro Shopping é a Kookabu, no Corredor Árvores, em um espaço lúdico e divertido, oferecendo uma linha de roupas exclusiva e algumas marcas parceiras. “Vestimos ‘humaninhos’, forma carinhosa que chamamos as crianças, de 0 a 8 anos, sempre priorizando conforto e versatilidade aos pequenos”, afirma Tatiana Barreto, head de marketing da marca.
A Kookabu nasceu para suprir a necessidade das mamães que buscam por uma curadoria de produtos muito mais apurada e que as ajude a escolher desde o enxoval do seu bebê, passando pelos picos de desenvolvimento dos pequenos, até a renovação das suas vestimentas durante a fase juvenil.
Alimentação e diversão
Para quem quer se divertir enquanto saboreia uma culinária de primeira, o Empório de Comidas traz um novo conceito de entretenimento, com oito pistas de boliche de última geração para o Parque D. Pedro Shopping, além de área kids, garantindo diversão para toda a família.
Em um ambiente de quase 800 m², o local oferece o melhor da comida caseira e conta com pratos executivos para a hora do almoço, como também porções, drinks alcoólicos, chopes, hambúrgueres e sobremesas para o happy hour. A unidade do Parque D. Pedro tem ainda drinks exclusivos e petiscos.
Com especialidade em carnes, o SK Steakhouse chega à Praça de Alimentação do Parque D. Pedro Shopping com o intuito de servir com excelência, oferecendo pratos cuidadosamente elaborados e preparados com ingredientes de altíssima qualidade, a fim de surpreender a expectativa de nossos clientes.
Outra novidade é o Sr Brasero, um novo projeto de restaurante que chegou ao mercado em março, com a primeira unidade instalada na Praça de Alimentação do Parque D. Pedro Shopping. A marca foi lançada pelos mesmos fundadores do Grupo Fogão Mineiro e Paioça do Caboclo, com mais de 18 anos de experiência nos segmentos de alimentação e entretenimento, além de oito unidades localizadas na Região Metropolitana de Campinas e em São Paulo.
Além das características que remetem aos sabores e temperos típicos da culinária brasileira, expertise do grupo, o Sr Brasero oferece ainda o melhor do universo do churrasco e já nasce estruturado para o sistema de franchising, com planos de expansão. “As quase duas décadas de trajetória das nossas casas nos qualificaram para testar e aprimorar tanto a gestão quanto os processos dos restaurantes, possibilitando criar um modelo sólido e replicável para proporcionar aos clientes uma experiência inigualável”, ressalta Pedro Oliveira, fundador do grupo.