Eventos

435 partidas marcaram a abertura da temporada 2023 do Circuito Beach Tennis, em Valinhos (SP)

Com 435 partidas, teve início nesta sexta-feira (27), na cidade de Valinhos (SP), a temporada 2023 do Circuito Beach Tennis. Já considerado o maior torneio da modalidade no Estado de São Paulo, a competição reúne 1,1 mil atletas profissionais e amadores do Brasil e exterior, resultando em 1,4 mil inscrições (cada atleta pode disputar mais de uma categoria). A primeira das 20 etapas está sendo disputada em 31 categorias até este domingo no Na Quadra Centro de Treinamento Lucas Sousa, com início dos jogos às das 8h.

O Circuito Beach Tennis 2023 conta com o incentivo da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte da Secretaria de Esportes do Governo de São Paulo. E a etapa de Valinhos já é a maior do Estado de São Paulo até hoje em número de atletas inscritos e jogos realizados: serão 1,241 partidas até a tarde de domingo nas categorias Profissional, Subs, Master, Simples e Mista.

Segundo o CEO do Circuito Carlos Eduardo Souza, os números da primeira etapa comprovam o crescimento da prática da modalidade no país, principalmente no Estado de São Paulo, além do interesse crescente de atletas profissionais de outros países pelas competições nacionais. Ele destaca a presença do público, sendo que 5 mil pessoas devem passar pela arena nos três dias para torcer e acompanhar as partidas.

Os jogos desse sábado nas 40 quadras do completo terão início às 8h, com partidas nas categorias de classes amadoras e profissionais (feminina e masculina). A Categoria Pró, que reúne atletas de alto nível, são mais de 158 profissionais inscritos, do Brasil e de outros sete países. Dentre eles o número um do mundo, o espanhol Antomi Ramos, que participa da etapa jogando ao lado do número 9 do mundo, Allan Oliveira, atleta vice campeão mundial pela Seleção Brasileira.

Já entre as mulheres, duas atletas presentes na competição já foram campeãs mundiais: Joana Cortez jogando ao lado da atual campeã pan-americana Júlia Nogueira e Marcela Vita disputando a competição ao lado da Italiana Giulia Trippa. Além disso, a primeira brasileira a ser número um do mundo, Samantha Barijan, jogará ao lado de Lorena Melo.

Carlos Eduardo Souza lembra que o Circuito foi criado em 2019 e neste ano terá 20 etapas, sendo 15 em diversas cidades do Estado de São Paulo, com a inclusão de diversas cidades do Interior paulista, além de outras cinco em Minas Gerais, Santa Catarina, Mato Grosso e Pernambuco. Valinhos foi escolhida para abertura por sua infraestrutura e localização para receber atletas de todo o país e do exterior.

O Circuito Beach Tennis 2023 conta com os patrocínios da ICE 51, Zand Beach Tennis, Greeko, The Gardens, apoio do Na Quadra CT Lucas Sousa, Hotel Blue Tree Valinhos, Squad e realização da Asbra (Associação Brasileira de Criação e Desenvolvimento de Modalidades Esportivas) e Lei Paulista de Incentivo ao Esporte, da Secretaria de Esportes do Governo de São Paulo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor desabilite o AdBlock