2ª Edição do Festival Raízes acontece neste sábado, dia 23/5, na Lagoa do bairro São Domingos

A Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres, com o apoio da OSC (Organização da Sociedade Civil) Flores da Periferia, realiza no sábado, 23 de maio, das 9h às 15h, a 2ª edição do Festival Raízes. O encontro, com visitação gratuita e barracas de produtos diversos, será na Lagoa do São Domingos, no bairro de São Domingos, região do Campo Belo. 
 
O objetivo do evento é incentivar a economia local, comercializar produtos das empreendedoras da região e ampliar a visibilidade do trabalho desenvolvido. Para isso, haverá vendas de artigos variados como artesanato, alimentação, bem-estar, cuidados pessoais e moda, distribuídos em 29 barracas.
 
A secretária de Políticas para as Mulheres, Alessandra Herrmann, afirmou que o evento tem como objetivo fortalecer o empreendedorismo feminino nos territórios da cidade. “O Festival Raízes é um espaço de fortalecimento do empreendedorismo feminino, geração de renda e valorização da cultura local. Nosso objetivo é ampliar oportunidades para as mulheres empreendedoras, dar visibilidade aos seus trabalhos e fortalecer a economia nos territórios de Campinas, promovendo autonomia, protagonismo e desenvolvimento social”, afirmou.
 
Como parte da preparação para o evento, as empreendedoras participantes da OSC Flores da Periferia receberam formação sobre microcrédito ministrada por Cinthia Heloísa do Carmo e Silva, gerente da Caixa Econômica Federal do Ouro Verde.
 
“É importante ressaltar que sem essa parceria o evento não iria acontecer e é de extrema importância para o Flores da Periferia, valoriza o trabalho das empreendedoras que fazem desse trabalho a fonte principal ou um complemento à renda mensal”, comentou Thelma Yara Falca, idealizadora da OSC.
 
Serviço
 
2ª edição do Festival Raízes – Lagoa do São Domingos
Data: sábado, 23 de maio
Horário: das 9h às 15h
Local: Lagoa do São Domingos
Endereço: Rua Juvenal de Oliveira, Jardim São Domingos
Entrada gratuita