• Home
  • Noticias
  • Empregos
  • Eventos
RMC Urgente
No Result
View All Result
No Result
View All Result
RMC Urgente
No Result
View All Result

Educação leva 2,5 mil alunos à feira de ciências BentoTec; Ceprocamp cria app para área de saúde

Agnelo familia by Agnelo familia
outubro 22, 2026
in Noticias
0

A Secretaria Municipal de Educação de Campinas levou 2,5 mil alunos do 9º ano do ensino fundamental e de turmas da educação de jovens e adultos (EJA) à feita de ciências e tecnologia BentoTec, realizada entre quarta-feira, 21 de outubro, e esta quinta, 22. Além disso, foram montados estandes e o Centro de Educação Profissional (Ceprocamp) apresentou um aplicativo desenvolvido por estudantes dos cursos técnicos de enfermagem, segurança do trabalho e informática para uso na área da saúde. 

A 17ª edição do evento, promovido pela Escola Técnica Estadual (Etec) Bento Quirino, reuniu a exposição de mais de 100 protótipos e projetos estudantis em áreas como gestão, indústria, tecnologia da informação, segurança e saúde. Além disso, houve intervenções artísticas, um concurso de cosplay e mais de 30 empresas parceiras participaram com objetivo de fortalecer as oportunidades de networking entre profissionais e estudantes.

Em cada dia, as atividades na sede da Etec foram divididas entre os períodos da manhã, da tarde e da noite para facilitar o acesso dos estudantes e, com isso, incentivar a troca de experiências entre os participantes sobre tecnologia, criatividade e inovação.

“A participação de alunos da rede municipal é muito importante para promover o interesse pela pesquisa, pela ciência e pelo uso consciente das novas tecnologias. É uma oportunidade para conhecer a diversidade de cursos, entender os processos que podem melhorar a vida das pessoas e integrar comunidades, escolas e o mundo do trabalho”, explicou a assessora de projetos da Educação de Campinas, Mariana Volpato.

Estandes e app na área de saúde

A Secretaria Municipal de Educação participou do evento com estande da EducaTV Campinas, canal transmitido pelo 12.2 da TV aberta e com materiais disponíveis em página do YouTube (https://www.youtube.com/@educatvcampinas), e um espaço dedicado ao Centro de Gestão e Apoio Inclusivo às Altas Habilidades/Superdotação (Gaiah).

Já o Ceprocamp participou da feira com a apresentação do aplicativo “Meu Plantão Tranquilo”, projeto interdisciplinar que reúne conhecimentos e jogos sobre a área do cuidado, incluindo biossegurança, segurança e boas práticas no ambiente de trabalho.

“Esse aplicativo tem o intuito de reunir conhecimentos da área da saúde atrelados à gamificação. É uma plataforma bem interativa, com jogos, conteúdos atualizados de fontes confiáveis, como a Anvisa, trilha educativa e podcasts, tudo para facilitar e ampliar o conhecimento desses profissionais”, contou a professora orientadora de enfermagem Estefanie Vigato.

“Meu Plantão Tranquilo” está disponível para download gratuito no site: https://api.minidev.cc/p/r/jFWwINpXOO

A Etec Bento Quirino fica na Avenida Orosimbo Maia, 2.600, Vila Estanislau.

Compartilhe isso:

  • Compartilhar no X(abre em nova janela) X
  • Compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook

Curtir isso:

Curtir Carregando...

Relacionado

Tags: alunosciênciaseducaçãofeiraleva
Previous Post

CPAT Campinas oferece mais de 700 vagas de emprego em diversos setores

Next Post

Serviços no site da Emdec podem apresentar oscilações, a partir desta quinta-feira, dia 22

Deixe um comentário Cancelar resposta

  • About
  • Blog
  • Blog overlay
  • Classic
  • Contacts
  • Creative
  • Home
  • Modern
  • Newsletter
  • Politica de Privacidade
  • RMC Urgente
  • Termos de Uso – RMC Urgente
  • Notícias
  • Empregos
  • Eventos
  • Sobre

© 2026 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.

No Result
View All Result

© 2026 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.

Descubra mais sobre RMC Urgente

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continuar lendo

Vá para versão mobile
%d