• Home
  • Noticias
  • Empregos
  • Eventos
RMC Urgente
No Result
View All Result
No Result
View All Result
RMC Urgente
No Result
View All Result

Emdec promove operação de trânsito para a 20ª edição do Pedala Campinas

Agnelo familia by Agnelo familia
outubro 7, 2026
in Noticias
0

Na próxima segunda-feira, 12 de outubro, feriado de Nossa Senhora Aparecida e Dia das Crianças, a Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) realizará uma operação especial de trânsito para apoiar a 20ª edição do Pedala Campinas. A operação foi estruturada para garantir a segurança dos ciclistas e minimizar os impactos no trânsito local durante o trajeto.

A concentração para o evento começa às 7h30, no Portão 7 da Lagoa do Taquaral, em frente ao Ginásio de Esportes, mesmo local planejado para a largada, às 9h, e a chegada dos participantes.
 

Operação Lagoa

O Pedala Campinas ocorre durante a tradicional “Operação Lagoa”, que fecha a pista interna da avenida Heitor Penteado para o lazer, aos domingos e feriados. Por isso, o fechamento da via será antecipado para as 6h.  As ações operacionais da Emdec começam antes do passeio.
 

Medidas programadas

* No período de 10 a 12 de outubro, sábado a segunda, serão reservadas vagas em todo o estacionamento ao lado do Portão 7 para a montagem das tendas e demais estruturas do evento. Na segunda, a partir das 6h, será montado o pórtico de largada.

* Durante a passagem dos ciclistas haverá bloqueios totais e momentâneos ao longo do trajeto.

* Serão feitos bloqueios temporários nos cruzamentos semaforizados, com operacionalização dos agentes.

* Haverá acompanhamento operacional do trajeto, com presença dos agentes na dianteira, nas laterais, nos cruzamentos e na retaguarda.

* Não ocorrerá impactos na circulação das linhas municipais de ônibus. Usuários do transporte coletivo serão orientados, em caso de mudança temporária, de pontos de parada.

* Cerca de 15 agentes da mobilidade urbana atuarão nas intervenções necessárias durante a passagem dos participantes e nos pontos considerados críticos. Faixas informativas serão instaladas pela Emdec em pontos do trajeto para orientar motoristas e ciclistas sobre a ocupação temporária das vias.
 

Percurso

O percurso começa pela pista interna da avenida Dr. Heitor Penteado, com acesso posterior à pista externa da avenida. Na sequência, os ciclistas seguem pelas avenidas Júlio Prestes (sentido Taquaral – Guarani), José de Souza Campos (Norte-Sul / sentido Taquaral – Guarani), até a rua Gustavo Armbrust.

A partir desse ponto, o trajeto passa a ser no sentido contrário (Guarani – Taquaral) das avenidas e Júlio Prestes, até alcançar a rotatória da rua Vital Brasil, de onde retorna para a pista interna da Heitor Penteado. O percurso termina com a chegada ao Portão 7 (Ginásio), da Lagoa do Taquaral.
 

Sobre o evento

A 20ª edição do tradicional pedal solidário “Pedala Campinas” é promovida pelo Grupo Thathi, com o apoio da Prefeitura de Campinas, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer. A organização estima a participação de 2 mil pessoas. O evento é solidário e prevê a doação, pelos ciclistas, de 1 kg de alimento não perecível, exceto sal e açúcar. Todos os alimentos arrecadados serão destinados ao Banco de Alimentos da Prefeitura de Campinas.

Compartilhe isso:

  • Compartilhar no X(abre em nova janela) X
  • Compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook

Curtir isso:

Curtir Carregando...

Relacionado

Tags: ediçãoemdecoperaçãopromovetrânsito
Previous Post

Camprev conquista nível IV do Pró-Gestão RPPS, o mais alto nível de certificação do programa

Next Post

Futebol Amador de Campinas movimenta domingo com 15 jogos em nove praças esportivas

Next Post

Futebol Amador de Campinas movimenta domingo com 15 jogos em nove praças esportivas

Deixe um comentário Cancelar resposta

© 2026 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.

No Result
View All Result

© 2026 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.

Vá para versão mobile
%d