• Home
  • Noticias
  • Empregos
  • Eventos
RMC Urgente
No Result
View All Result
No Result
View All Result
RMC Urgente
No Result
View All Result

Rede Mário Gatti realiza treinamento de primeiros socorros durante o Campinas Innovation Week

Agnelo familia by Agnelo familia
setembro 18, 2026
in Noticias
0

O Núcleo de Ensino e Pesquisa (NEP) da Rede Mário Gatti ofereceu um treinamento de primeiros socorros para o público presente no Campinas Innovation Week, nesta sexta-feira, 18 de setembro.

As atividades foram abertas, disponibilizadas a quem estivesse no evento e tivesse interesse em participar. O enfermeiro e instrutor Roni Daniel Gomes coordenou a atividade, que contou com a participação de outros facilitadores do NEP.

Uma das etapas do treinamento envolveu explicações teóricas sobre a parada cardiorrespiratória nas três faixas etárias: adultos, crianças e bebês. Foi abordado o uso do desfibrilador externo automático e manobras de desengasgo.

Após a fundamentação teórica, os presentes foram divididos em quatro grupos (estações práticas), com quatro facilitadores coordenando 25 minutos de atividades práticas em cada um:

PCR (parada cardiorrespiratória) com uso do desfibrilador externo automático;

PCR em crianças e bebês;

Manobras de desengasgo para adultos e crianças;

Manobras de desengasgo para bebês.

Aproximadamente 100 pessoas passaram pelas estações práticas.

Videoaulas

A Rede Mário Gatti também disponibiliza videoaulas gratuitas sobre primeiros socorros. O conteúdo é direcionado para toda a população e está sendo publicado nas redes sociais e no canal da Rede no YouTube – https://www.youtube.com/@redemariogatti.

A produção do material é do Centro de Treinamento em Primeiros Socorros do NEP e ocorre em cumprimento à Lei Lucas (Lei Municipal nº 15.595/2018).

Esta é a primeira iniciativa para disponibilizar, de forma permanente e gratuita, conteúdos relacionados à capacitação em primeiros socorros por meio de videoaulas.

As videoaulas foram desenvolvidas em linguagem simples e objetiva para atender pais, responsáveis, professores, cuidadores, estudantes, trabalhadores e demais cidadãos interessados em aprender como agir de forma segura diante de situações de urgência e emergência.

Compartilhe isso:

  • Compartilhar no X(abre em nova janela) X
  • Compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook

Curtir isso:

Curtir Carregando...

Relacionado

Tags: gattimáriorealizaredetreinamento
Previous Post

Imatech apresenta projeto do novo polo tecnológico durante o Campinas Inovation Week

Next Post

Petisco Musical reúne gastronomia e música em praça de Sousas no dia 24 de setembro

Deixe uma respostaCancelar resposta

  • About
  • Blog
  • Blog overlay
  • Classic
  • Contacts
  • Creative
  • Home
  • Modern
  • Newsletter
  • Politica de Privacidade
  • RMC Urgente
  • Termos de Uso – RMC Urgente
  • Notícias
  • Empregos
  • Eventos
  • Sobre

© 2026 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.

No Result
View All Result

© 2026 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.

Descubra mais sobre RMC Urgente

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continuar lendo

Vá para versão mobile
%d