A Prefeitura de Campinas nomeia mais 30 aprovados em concursos públicos, a maioria para as áreas de Educação e Saúde. A relação completa está disponível no Diário Oficial do Município desta terça-feira, 15 de setembro, pelo http://www.campinas.sp.gov.br/diario-oficial/
A partir da nomeação, os profissionais têm 15 dias para enviar os documentos e tomar posse.
“Estamos vivendo um momento importante de ampliação e recomposição das equipes. Só neste ano são quase 1 mil novos servidores admitidos. A maior parte das admissões deste ano está concentrada nas áreas de Educação e Saúde, que são essenciais para a cidade e estão diretamente ligadas ao atendimento da população”, destaca o diretor de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas, Cleber Rodrigues.
Ele alerta sobre o prazo que os admitidos têm para tomar posse. “Para quem foi nomeado, esta é uma etapa decisiva antes de assumir o cargo. Por isso, é importante ficar atento aos prazos e não deixar o envio da documentação para o último dia”, orienta o diretor.
Além do link que será enviado para o e-mail dos convocados, a lista de documentos que devem ser apresentados também pode ser consultada no link Concursos e Empregos, disponível em: https://www.campinas.sp.gov.br/empregos_concursos.php.
Nomeados – 15 de setembro de 2026
– Agente de Educação Infantil (7)
– Agente de Controle Ambiental (7)
– Técnico em Enfermagem (15)
– Agente Operacional (1)
Admissões em 2026
Este ano, já foram admitidas 935 pessoas, sendo a grande maioria por concurso público ou processo seletivo; as áreas que receberam mais profissionais são Educação (390) e Saúde (274).
Perfil
Dos admitidos em 2026, 645 são mulheres e 290 são homens. Com relação a cor, 553 se declararam brancos; 265 pardos; 101 pretos; 15 amarelos e um indígena.
Atualmente, a Prefeitura de Campinas possui 17 concursos públicos vigentes para diversas áreas.








