A Guarda Municipal de Campinas recebeu no omingo, dia 30 de agosto, a visita do Clube de Desbravadores do Jardim Santo Antônio, vinculado à Igreja Adventista do Sétimo Dia. Mais de 50 crianças e adolescentes participaram de uma manhã de integração, conhecimento e aproximação com a corporação.
Durante a visita, o grupo conheceu a estrutura da Guarda Municipal e acompanhou de perto o trabalho desenvolvido por diferentes equipes. Os participantes visitaram a base da Superintendência de Apoio Especial (SAE), no Parque Industrial, e conheceram a atuação do Grupo de Patrulhamento Ostensivo com Motocicletas (GPOM) e do Canil.
A programação contou ainda com a apresentação de um show dog, proporcionando aos visitantes a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre o trabalho dos cães da Guarda e a atuação dos agentes em diferentes situações.
Outro destaque da manhã foi a participação do GAMA – Guarda Amiga da Mulher, que realizou uma atividade educativa e preventiva com os adolescentes sobre violência doméstica, respeito, igualdade, relacionamentos saudáveis e prevenção de comportamentos violentos contra a mulher.
A ação aproxima a Guarda Municipal da comunidade, proporciona interação com os agentes e promove cidadania.








