• Home
  • Noticias
  • Empregos
  • Eventos
RMC Urgente
No Result
View All Result
No Result
View All Result
RMC Urgente
No Result
View All Result

Paço Municipal terá nova edição da campanha “Servidor, pratique solidariedade e doe sangue”

Agnelo familia by Agnelo familia
agosto 28, 2026
in Noticias
0
O Paço Municipal de Campinas recebe, no próximo dia 3 de setembro, quinta-feira, mais uma edição da campanha “Servidor, pratique solidariedade e doe sangue”. A ação, em parceria com o Hemocentro, começa às 8h30 e vai até as 12h. Ainda há vagas disponíveis e as inscrições podem ser feitas pelo link https://forms.cloud.microsoft/r/nKvLpFXA4i?origin=lprLink .
  
A iniciativa é promovida pelo Hemocentro e pela Prefeitura de Campinas, por meio da Secretaria de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas, Departamento de Promoção à Saúde do Servidor (DPSS) e SerSol (Programa de Fomento e Fortalecimento de Projetos e Ações de Solidariedade).      
 
“Ações como essa mostram que a solidariedade também se constrói no ambiente de trabalho. Ao doar sangue, cada servidor contribui de forma concreta para salvar vidas e fortalecer uma rede de cuidado que beneficia toda a sociedade. É esse espírito de participação e responsabilidade coletiva que queremos estimular por meio do SerSol”, destaca a secretária de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas, Eliane Jocelaine Pereira.  
 
A doação será realizada por ordem de chegada, mas é obrigatório se inscrever previamente para controle de vagas. Os organizadores alertam que o agendamento não garante atendimento no horário exato, já que o fluxo pode variar de acordo com a demanda das equipes.        
 
O processo completo de doação, que vai da triagem até a conclusão, dura entre 1h e 1h30.      
 
Quem pode doar sangue    

Para doar é preciso ter entre 16 e 69 anos, não estar em jejum, estar descansado, não fumar até 2 horas antes e 2 horas depois da doação e pesar entre 50 kg e  150 kg. As informações estão disponíveis no site do Hemocentro (https://www.hemocentro.unicamp.br/perguntas-frequentes/criterios-para-doacao-de-sangue/).    
 
SerSol    
 
O SerSol (Programa de Fomento e Fortalecimento de Projetos e Ações de Solidariedade) tem como objetivo qualificar, fortalecer e apoiar as ações de solidariedade dos servidores, estimular equipes a abraçarem causas sociais e, sobretudo, atender emergências como a ocorrida com a crise sanitária do coronavírus.    
    
Serviço    
 
Campanha de Doação de Sangue – “Servidor, pratique solidariedade e doe sangue”  
 

Data: 3/9 (quinta-feira)    
Horário: das 8h30 às 12h    
Local: Paço Municipal da Prefeitura de Campinas    
Inscrições:  https://forms.cloud.microsoft/r/nKvLpFXA4i?origin=lprLink  
 
Quem pode doar: servidores da Prefeitura que estejam em boas condições de saúde e dentro dos critérios de doação. Saiba mais no link: https://www.hemocentro.unicamp.br/perguntas-frequentes/criterios-para-doacao-de-sangue/.
 

Compartilhe isso:

  • Compartilhar no X(abre em nova janela) X
  • Compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook

Curtir isso:

Curtir Carregando...

Relacionado

Tags: ediçãomunicipalnovapaçoterá
Previous Post

Campinas abre credenciamento para empresas participarem do 17º Feirão de Emprego

Next Post

Comédia com Luciano Szafir e Pitty Webo coloca destino de casamento nas mãos do público

Next Post

Comédia com Luciano Szafir e Pitty Webo coloca destino de casamento nas mãos do público

Deixe uma respostaCancelar resposta

  • About
  • Blog
  • Blog overlay
  • Classic
  • Contacts
  • Creative
  • Home
  • Modern
  • Newsletter
  • Politica de Privacidade
  • RMC Urgente
  • Termos de Uso – RMC Urgente
  • Notícias
  • Empregos
  • Eventos
  • Sobre

© 2026 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.

No Result
View All Result

© 2026 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.

Descubra mais sobre RMC Urgente

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continuar lendo

Vá para versão mobile
%d