• Home
  • Noticias
  • Empregos
  • Eventos
RMC Urgente
No Result
View All Result
No Result
View All Result
RMC Urgente
No Result
View All Result

Filme produzido em Campinas estreia nacionalmente no Cine Fantasy e chega ao Circuito Spcine

Agnelo familia by Agnelo familia
agosto 21, 2026
in Noticias
0
A produção cinematográfica de Campinas ganha destaque no cenário nacional com a estreia de “Vicente na Cidade Fantasma”, longa-metragem escrito e dirigido por Flávio Carnielli. Produzido na região, o filme foi selecionado para o Cine Fantasy – Festival Internacional de Cinema Fantástico – e também integra a programação do Circuito Spcine, em São Paulo.
 
A obra é o único longa-metragem produzido na região de Campinas selecionado para esta edição do festival, levando para o circuito nacional uma produção realizada no interior paulista e marcada pela valorização do cinema independente e do gênero fantástico.
 
A chegada ao festival ocorre depois de uma sessão de pré-estreia realizada no Centro de Convivência Cultural de Campinas, que reuniu cerca de 400 pessoas. A recepção na cidade reforça a conexão do filme com o público campineiro e com a cena audiovisual independente da região.
 
Na trama, Vicente, um menino de 11 anos, é esquecido pelos pais em uma estrada deserta durante o feriado de Finados. Ao atravessar um portal, ele chega a Entremontes, uma cidade em preto e branco habitada por espíritos que retornam uma vez por ano para reviver suas memórias. Misturando terror, fantasia e aventura, a produção apresenta uma narrativa voltada a todas as idades e aborda temas como mistério, amadurecimento e amizade.
 
O filme também dialoga com referências do cinema brasileiro, especialmente com a tradição da Companhia Vera Cruz, além de incorporar elementos dos filmes de terror produzidos na década de 1950.
 
Terror para todas as idades
 
Para o diretor Flávio Carnielli, a participação no festival representa também a oportunidade de mostrar a força da produção audiovisual realizada fora dos grandes centros. “Vicente na Cidade Fantasma é um terror para todas as idades e é também uma introdução ao cinema de gênero, mas, sobretudo, é uma obra do nosso interior, que dialoga com a nossa cultura e a nossa forma de fazer cinema. A nossa arte também tem valor e precisa ser assistida”, destaca.
 
A seleção de “Vicente na Cidade Fantasma” coloca Campinas em evidência dentro de um importante circuito dedicado ao cinema fantástico. 
 
Para uma produção independente realizada no interior, a participação no Cine Fantasy representa uma oportunidade de ampliar o alcance da obra e apresentar ao público de outras cidades uma produção construída a partir da cena audiovisual campineira.
 
As exibições em São Paulo acontecem de 2 a 6 de setembro, às 16h, no CFC Cidade Tiradentes (Centro de Formação Cultural Cidade Tiradentes), localizado na Rua Inácio Monteiro, 6900, no Conjunto Habitacional Sítio Conceição. No dia 3 de setembro, às 15h, o filme também será exibido no MIS SP (Museu da Imagem e do Som de São Paulo), na Avenida Europa, 158, no Jardim Europa.
 
A produção
 
Com 108 minutos de duração e classificação indicativa livre, “Vicente na Cidade Fantasma” tem direção e roteiro de Flávio Carnielli, produção de Flávio Carnielli e Nando Almeida e produção executiva de Walter Carnielli, Reginaldo Menegazzo, Mauro Pereira e Luiz Nery.
 
O elenco reúne Biel Marconato, Rafaela Amendola, Nando Almeida, Luciane Aranha, Pedro Pauleey, Marcos Zuin, Wagner Kampynas, Raquel Ferrari, Amarildo Cavalli, Hélcio Henriques e Clóvys Torres. A direção de fotografia é assinada por Helen Quintans e Gabriel Justo (Bejota), que também responde pela montagem, cor e efeitos de pós-produção. 
 
Helen Quintans também assina a direção de arte. Guga Lourenço é responsável pela direção, desenho e edição de som, enquanto Guilherme Vian assina a trilha sonora original.
 
A produção local é da Hiperplano Produções e da Viva o Cinema Independente, com apoio da Secretaria de Cultura e Turismo de Campinas, Colormake, Casa de Saúde de Campinas e Unicamp. Com origem em Campinas, o longa chega ao circuito nacional levando consigo não apenas uma história fantástica, mas também a identidade e a força da produção audiovisual independente da cidade.
 
Serviço
 
Exibições em São Paulo:
 
  • de 2 a 6 de setembro, às 16h, no CFC Cidade Tiradentes (Centro de Formação Cultural Cidade Tiradentes), localizado na Rua Inácio Monteiro, 6900, no Conjunto Habitacional Sítio Conceição
 
  • no dia 3 de setembro, às 15h, o filme será exibido no MIS SP (Museu da Imagem e do Som de São Paulo), na Avenida Europa, 158, no Jardim Europa

 

Compartilhe isso:

  • Compartilhar no X(abre em nova janela) X
  • Compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook

Curtir isso:

Curtir Carregando...

Relacionado

Tags: Campinasestreiafilmenacionalmenteproduzido
Previous Post

Defesa Civil orienta população sobre queda nas temperaturas e tempo seco

Next Post

Campinas participa de reunião técnica da Defesa Civil da RMC sobre preparação para emergências

Next Post

Campinas participa de reunião técnica da Defesa Civil da RMC sobre preparação para emergências

Deixe um comentário Cancelar resposta

  • About
  • Blog
  • Blog overlay
  • Classic
  • Contacts
  • Creative
  • Home
  • Modern
  • Newsletter
  • Politica de Privacidade
  • RMC Urgente
  • Termos de Uso – RMC Urgente
  • Notícias
  • Empregos
  • Eventos
  • Sobre

© 2026 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.

No Result
View All Result

© 2026 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.

Descubra mais sobre RMC Urgente

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continuar lendo

Vá para versão mobile
%d