Noticias

Jogo beneficente entre Corinthians Master e Seleção Master do Ouro Verde arrecada 372,1 quilos de alimentos em Campinas

Um jogo beneficente entre o Corinthians Master e a Seleção Master do Ouro Verde arrecadou 372,1 quilos de alimentos não perecíveis em Campinas, segundo o Banco Municipal de Alimentos. A arrecadação será repassada a entidades assistenciais que atendem pessoas em situação de vulnerabilidade na cidade. A partida foi disputada na manhã de domingo, 12 de julho, no campo do Corintinha, na Avenida Arymana, no Parque Universitário de Viracopos, distrito do Ouro Verde, e integrou a programação dos 252 anos de Campinas. A chuva não impediu a torcida de comparecer para prestigiar o confronto.

A entrada foi gratuita. O público foi convidado a doar dois quilos de alimento não perecível por pessoa, destinados ao Banco Municipal de Alimentos, que funciona em área da Ceasa (Centrais de Abastecimento de Campinas), recebe alimentos arrecadados em eventos esportivos e culturais e os repassa a entidades assistenciais da cidade.

O Corinthians Master, equipe formada por ex-jogadores profissionais do clube paulista com mais de 55 anos, teve em campo nomes que marcaram época no futebol brasileiro, como Biro-Biro, Ezequiel, Zenon e João Paulo. A Seleção Master do Ouro Verde reuniu atletas veteranos da região no mesmo critério de idade. O Corinthians Master venceu a partida por 4 a 1, com gols de Gil, Rogério, João Paulo e Batata. Pereca marcou o gol de honra da Seleção Master do Ouro Verde.

O evento contou com a presença do prefeito de Campinas, Dário Saadi, que comentou a agenda daquele fim de semana. “Hoje, além desse evento dos masters, temos duas corridas de rua acontecendo simultaneamente e também temos o Chefs na Praça, no Centro. A cidade está muito movimentada com atividades culturais e esportivas, além da programação de entregas de obras para a população”, ressaltou.

Edivaldo Silva, torcedor do Corinthians, destacou a oportunidade de reunir torcedores e de aproximar dos atletas as crianças atendidas por um projeto social ligado à torcida. “Essa é uma oportunidade única de ver os ex-jogadores ídolos do Corinthians jogarem. Aonde o time for, a gente vai também. E aproveitamos para trazer as crianças que fazem parte do nosso projeto social para conhecerem de perto os atletas, foi emocionante”, disse.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre RMC Urgente

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continuar lendo