• Home
  • Noticias
  • Empregos
  • Eventos
RMC Urgente
No Result
View All Result
No Result
View All Result
RMC Urgente
No Result
View All Result

Campanha do Agasalho 2026 ultrapassa 7,7 toneladas de doações em Campinas

Agnelo familia by Agnelo familia
junho 25, 2026
in Noticias
0

A Campanha do Agasalho 2026 chegou a 7.734 quilos de roupas, calçados e cobertores em Campinas, segundo balanço divulgado nesta quinta-feira, 25 de junho. O total, destinado a famílias e pessoas em situação de vulnerabilidade social, representa um acréscimo de 1.470 quilos em relação ao balanço de 16 de junho. A mobilização é promovida pela Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social, com o slogan “Se não tô usando, tô doando!”, e segue até 31 de julho.

 

“Ultrapassar 7,7 toneladas de doações mostra a força da solidariedade em Campinas e o envolvimento de toda a cidade com quem mais precisa”, afirmou Vandecleya Moro, secretária de Desenvolvimento e Assistência Social. “Com a chegada de dias de chuva e frio, cada roupa, calçado ou cobertor em bom estado pode fazer uma diferença concreta na vida de uma pessoa ou de uma família. A campanha continua até 31 de julho, e contamos com a participação da população para ampliar ainda mais essa rede de proteção.”

 

A rede de coleta conta com 165 endereços distribuídos por todas as regiões de Campinas. São 143 pontos gerais, instalados em shoppings, supermercados, escolas, hospitais, terminais de transporte e outros estabelecimentos parceiros. Outros 22 são postos de combustíveis filiados ao Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo de Campinas e Região, o Recap, com funcionamento 24 horas. Para cadastrar novos pontos, o contato é o telefone (19) 2116-0282.

 

A mobilização tem o apoio da Câmara Municipal de Campinas, do Recap e de uma ampla rede de veículos de comunicação: ACidade ON, Band, CBN Campinas, Correio Popular, Diário Campineiro, Educa TV, Eletromídia, EP FM, EPTV, G1, Hora Campinas, Nova Brasil, Rádio Brasil, Rádio Educativa, Rede Família, Transamérica, TV Câmara, TV Thathi/Record e VTV/SBT.

 

Previsão do tempo

 

Segundo o Cepagri, Centro de Pesquisas Meteorológicas e Climáticas Aplicadas à Agricultura da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), a previsão para sexta-feira, 26 de junho, é de alternância de sol e nuvens. Chuvas são esperadas na madrugada e na manhã, com tendência de redução ao longo da tarde. As madrugadas mais frias elevam a vulnerabilidade de quem vive nas ruas, exposto ao frio e à umidade.

 

Serviço

 

Campanha do Agasalho 2026 

 

Slogan: “Se não tô usando, tô doando!”

 

Arrecadação: até 31 de julho de 2026

Pontos de coleta: 165 pontos. Lista completa em campinas.sp.gov.br/sites/campanhadoagasalho 

Novos pontos de coleta: (19) 2116-0282

 

Itens aceitos: roupas masculinas, femininas e infantis, calçados, cobertores, toucas e luvas (em bom estado de conservação)

Realização: Prefeitura de Campinas, por meio da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social.

Compartilhe isso:

  • Compartilhar no X(abre em nova janela) X
  • Compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook

Curtir isso:

Curtir Carregando...

Relacionado

Previous Post

Campinas solicita adesão à Política Nacional dos Direitos das Pessoas LGBTQIA+

Next Post

Usuários do Centro POP Sares II aprendem a produzir sabão de baixo custo em ação da PUC-Campinas

Next Post

Usuários do Centro POP Sares II aprendem a produzir sabão de baixo custo em ação da PUC-Campinas

  • About
  • Blog
  • Blog overlay
  • Classic
  • Contacts
  • Creative
  • Home
  • Modern
  • Newsletter
  • Politica de Privacidade
  • RMC Urgente
  • Termos de Uso – RMC Urgente
  • Notícias
  • Empregos
  • Eventos
  • Sobre

© 2026 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.

No Result
View All Result

© 2026 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.

Descubra mais sobre RMC Urgente

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continuar lendo

Vá para versão mobile
%d