RMC Urgente
  • Home
  • Noticias
  • Empregos
  • Eventos
No Result
View All Result
  • Home
  • Noticias
  • Empregos
  • Eventos
No Result
View All Result
RMC Urgente
No Result
View All Result

Campinas recebe cônsul-geral da República Tcheca e discute cooperação econômica e novos negócios

Agnelo familia by Agnelo familia
maio 12, 2026
in Noticias
0
A Prefeitura de Campinas, representada pela secretária de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação, Adriana Flosi, recebeu, nesta terça-feira, 12 de maio, o cônsul-geral da República Tcheca em São Paulo, Richard Krpač, no Paço Municipal. O encontro teve como foco o fortalecimento das relações institucionais e a discussão de oportunidades de cooperação econômica, inovação e atração de novos negócios para a cidade.
 
Durante a reunião, foram apresentadas as potencialidades econômicas e tecnológicas de Campinas, além de oportunidades de parceria entre empresas, universidades e instituições ligadas à inovação. A agenda também incluiu discussões sobre uma possível aproximação institucional entre Campinas e a cidade de Brno, reconhecida como um dos principais polos de tecnologia e inovação da República Tcheca.
 
“Campinas possui um ecossistema consolidado, com universidades, centros de pesquisa, empresas de tecnologia e forte vocação para a inovação. Encontros como esse fortalecem conexões internacionais e criam oportunidades importantes para atração de investimentos, geração de negócios e desenvolvimento econômico”, afirmou Flosi.
 
Também participou do encontro o empresário Michal Silling, representante da empresa tcheca KZN, que iniciou recentemente operações no Brasil. A companhia atua na produção de materiais e adesivos industriais voltados aos setores automotivo, eletrônico e metalúrgico, e demonstrou interesse em desenvolver projetos em parceria com universidades e com o setor público brasileiro.

Compartilhe isso:

  • Compartilhar no X(abre em nova janela) X
  • Compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook

Curtir isso:

Curtir Carregando...

Relacionado

Previous Post

Atividade de Dia das Mães emociona participantes no Centro POP Sares II

Next Post

Aposta de Campinas leva premio na Mega-Sena 3007, confira:

Next Post
mega sena

Aposta de Campinas leva premio na Mega-Sena 3007, confira:

  • Home
  • Noticias
  • Empregos
  • Eventos

© 2026 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.

No Result
View All Result

© 2026 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.

Vá para versão mobile
%d