• Home
  • Noticias
  • Empregos
  • Eventos
RMC Urgente
No Result
View All Result
No Result
View All Result
RMC Urgente
No Result
View All Result

Páscoa impulsiona mercado de chocolates veganos e movimenta comércio de Campinas

Agnelo familia by Agnelo familia
março 19, 2026
in Noticias
0

A Páscoa se aproxima e, junto com a tradicional procura por chocolates, cresce também o interesse por produtos de Páscoa veganos. Em Campinas, confeiteiras especializadas relatam aumento nas encomendas e apontam que a busca por itens sem ingredientes de origem animal vem ganhando espaço entre diferentes perfis de consumidores.

A confeiteira Lara Rosa, que mantém um ateliê no município, afirma que a procura por produtos veganos tem aumentado nos últimos anos e já representa uma parcela significativa do negócio. Lara destaca que, na Páscoa de 2025, cerca de 40% dos ovos produzidos foram veganos, e a expectativa é que essa participação seja ainda maior neste ano.

“A procura por produtos veganos cresceu bastante. Hoje cerca de 30% do meu faturamento já vem desses itens e, para 2026, a tendência é aumentar ainda mais”, diz.

Já a confeiteira Vitória Lima, especializada em confeitaria vegana, ressalta que o interesse costuma crescer conforme a data se aproxima.

“Esse interesse aumenta mais perto da Páscoa e, para este ano, a expectativa é de uma demanda ainda maior, principalmente porque o veganismo tem ganhado mais visibilidade e aceitação”, afirma.

Público vai além do veganismo

Apesar do nome, o público interessado nesses produtos vai muito além das pessoas que seguem o veganismo. Segundo as confeiteiras, uma parcela importante da clientela é formada por consumidores com restrições alimentares ou que buscam alternativas sem leite.

“Muitas vezes são mães que precisam evitar determinados alimentos por causa da amamentação ou pessoas com intolerância à lactose. O chocolate vegano acaba sendo uma solução para esses casos”, explica Lara.

Vitória também observa esse movimento e destaca que os produtos acabam atendendo diferentes perfis de consumidores.

“Não são apenas pessoas veganas. Atendemos também quem tem intolerância à lactose, quem busca opções sem leite ou mesmo quem quer presentear alguém com alguma restrição alimentar”, diz.

Compartilhe isso:

  • Compartilhar no X(abre em nova janela) X
  • Compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook

Curtir isso:

Curtir Carregando...

Relacionado

Previous Post

Servidores de Campinas vão compor as comissões técnicas do Comitê Gestor do IBS

Next Post

Campinas recebe primeiras unidades do Caminho da Capacitação nesta sexta e sábado

Next Post

Campinas recebe primeiras unidades do Caminho da Capacitação nesta sexta e sábado

  • About
  • Blog
  • Blog overlay
  • Classic
  • Contacts
  • Creative
  • Home
  • Modern
  • Newsletter
  • Politica de Privacidade
  • RMC Urgente
  • Termos de Uso – RMC Urgente
  • Notícias
  • Empregos
  • Eventos
  • Sobre

© 2026 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.

No Result
View All Result

© 2026 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.

Descubra mais sobre RMC Urgente

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continuar lendo

Vá para versão mobile
%d