• Home
  • Noticias
  • Empregos
  • Eventos
RMC Urgente
No Result
View All Result
No Result
View All Result
RMC Urgente
No Result
View All Result

Guardas municipais de Campinas participam de curso de formação de armeiro

Agnelo familia by Agnelo familia
fevereiro 25, 2026
in Noticias
0

Treze guardas municipais participaram, nesta terça-feira, 24 de fevereiro, de um curso de formação de armeiros na plataforma Glock. A capacitação foi ministrada pelo instrutor da Glock, Mauro Thompson, e realizada na Academia da Guarda Municipal de Campinas. O treinamento foi voltado à formação técnica especializada para manutenção e suporte das pistolas Glock, recentemente entregues à corporação. Armeiro é o profissional responsável pela manutenção, conservação e inspeção técnica das armas de fogo da instituição.

 

Com a instrução, os participantes aprendem a desmontar e remontar todos os modelos da plataforma, compreender o funcionamento do sistema Safe Action e realizar manutenções preventivas e corretivas, além de identificar e solucionar eventuais falhas.

 

O vice-diretor da Academia da GM, Diniz Almeida, destaca que o curso fortalece o suporte técnico interno da corporação. O armeiro é o profissional que garante que o armamento esteja em perfeitas condições de funcionamento, conforme os padrões de segurança estabelecidos pelo fabricante. Entre as atribuições estão a desmontagem técnica, a substituição de peças desgastadas, o diagnóstico de problemas e o controle da vida útil do equipamento.

 

“Essa formação prepara os guardas habilitados para desmontar e montar corretamente o armamento, compreender o funcionamento, identificar falhas e realizar a manutenção básica com segurança, além de padronizar procedimentos. Isso é valorização profissional na prática e demonstra que equipamento moderno precisa caminhar junto com capacitação. A confiabilidade do material e a segurança de todos dependem disso”, ressaltou o vice-diretor da Academia da GM.

 

Para o instrutor da fabricante Glock, Mauro Thompson, a aquisição das pistolas Glock G45 pela Guarda Municipal de Campinas posiciona a instituição entre as mais bem equipadas do país, alinhada ao que há de mais moderno no segmento de armas curtas voltadas à segurança pública. “A escolha da GM foi uma decisão que assegura aos agentes um equipamento moderno, seguro e confiável para a proteção própria e da população de Campinas. A iniciativa reafirma o compromisso da Guarda Municipal com a valorização da corporação e com o fortalecimento da segurança na cidade”, afirmou Thompson.

 

Pistolas 

 

No último dia 12 de fevereiro, a Guarda Municipal de Campinas recebeu 180 pistolas Glock, calibre 9 mm. O armamento é considerado um dos mais modernos do mundo e é amplamente utilizado por forças de segurança nacionais e internacionais, sendo reconhecido pela confiabilidade, durabilidade e precisão. A aquisição marcou a primeira compra internacional realizada pela Prefeitura de Campinas. Na mesma ocasião, a corporação também recebeu 174 capacetes e 50 escudos antitumulto, reforçando a modernização dos equipamentos operacionais.
 

Compartilhe isso:

  • Compartilhar no X(abre em nova janela) X
  • Compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook

Curtir isso:

Curtir Carregando...

Relacionado

Previous Post

Jardim Aliança e Parque dos Cisnes receberam serviços de manutenção nesta terça-feira, dia 24

Next Post

Prefeito Dário Saadi apresenta Programa de Saúde Digital na 2ª Jornada Mineira da Saúde

Next Post

Prefeito Dário Saadi apresenta Programa de Saúde Digital na 2ª Jornada Mineira da Saúde

  • About
  • Blog
  • Blog overlay
  • Classic
  • Contacts
  • Creative
  • Home
  • Modern
  • Newsletter
  • Politica de Privacidade
  • RMC Urgente
  • Termos de Uso – RMC Urgente
  • Notícias
  • Empregos
  • Eventos
  • Sobre

© 2026 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.

No Result
View All Result

© 2026 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.

Descubra mais sobre RMC Urgente

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continuar lendo

Vá para versão mobile
%d