Mutirão de plantio reúne voluntários na Mata de Santa Genebra, em Campinas

A Fundação José Pedro de Oliveira (FJPO), gestora da ARIE Mata de Santa Genebra, promove na manhã desta quinta-feira, dia 18 de dezembro, das 9h às 12h, um mutirão de plantio de mudas nativas. A ação tem como objetivo enriquecer áreas em processo de recuperação na borda da reserva florestal fortalecendo a conservação de uma das principais reservas ecológicas da região.

Durante a atividade, os participantes irão plantar espécies nativas como jequitibá-rosa, palmeira-juçara, ingá e capororoca, com orientação de biólogos da Fundação José Pedro de Oliveira. A iniciativa é aberta a todos os interessados e as inscrições são gratuitas, mediante preenchimento de formulário https://forms.gle/k7moPvzEVNc3zXXx6.

A Bióloga da FJPO, Laís Santos de Assis, destaca que o local de plantio fica a cerca de 2 quilômetros da sede da Fundação (4 km ida e volta). “Por isso, é recomendado o uso de calça comprida e calçado adequado para caminhada, além de repelente, protetor solar e uma garrafa de água”, afirma. Segundo a bióloga, a atividade proporcionará aos participantes uma vivência direta com a floresta, incentivo ao engajamento da comunidade na preservação ambiental, além de promover a experiências de imersão na natureza.

A sede da FJPO está localizada na Rua Mata Atlântica, 447, Bosque de Barão, em Campinas.

Dúvidas podem ser encaminhadas para contato.fundacao@fjposantagenebra.sp.gov.br