O fotógrafo Adriano Rosa, da Gerência de Comunicação da Sanasa, foi o vencedor da 25ª edição do Prêmio Fundação Feac de Jornalismo na categoria Fotojornalismo, durante cerimônia realizada na noite desta quarta-feira, 10 de dezembro, no Cine Prime do Shopping Iguatemi.

Adriano concorreu com as cinco fotografias publicadas no dia 24 de outubro no site da Sanasa que ilustram a matéria escrita pela jornalista Michele Leite intitulada “Individualização das ligações de água transforma realidade dos moradores de núcleo residencial”. A reportagem fala sobre o serviço realizado pela Sanasa que transformou a realidade das 60 famílias que moram no Núcleo Residencial Samambaia.

Esta é a terceira vez que Adriano vence o Prêmio Feac de Jornalismo. “Vencer pela terceira vez o Prêmio Feac é uma emoção muito grande, e que esta premiação nunca deixe de existir para valorizar e estimular os trabalhos dos fotógrafos e jornalistas de Campinas e região”, comemorou.

Jornalista formado pela PUC-Campinas, Adriano Rosa atua como fotojornalista desde 1988. Já passou pelos jornais Diário do Povo e Correio Popular, além da Agência Anhanguera de Notícias. Possui participação em mostras e exposições e já recebeu prêmios em concursos de fotografia, com destaque para o Prêmio Fundação Feac de Jornalismo (2000, 2015 e 2025) e Concurso “A Cara do Brasil”, da Folha de São Paulo (2001).