Os telefones 199 da Defesa Civil e Fale Conosco 118 da Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) não estarão disponíveis na manhã deste sábado, 6 de dezembro. A instabilidade deve-se a uma atualização promovida pela IMA (Informática Municípios Associados), necessária para a migração do sistema do servidor atual para uma infraestrutura em nuvem. No período, das 9h às 12h, a população pode contatar a Defesa Civil pelos telefones 19 3272-1505 ou 19-99711-2617 (apenas ligação). O WhatsApp da Emdec, ativo no número (19) 3731-2910, funciona normalmente e também recebe chamadas realizadas a partir de outra cidade ou DDD. 
 

A modernização realizada pela IMA contemplará a implementação de uma nova versão da plataforma desenvolvida com tecnologia mais moderna. Essa melhoria permitirá mais estabilidade, agilidade, segurança, além de oferecer melhores condições para implementar novas funcionalidades no futuro, o que resultará em mais qualidade no atendimento oferecido à população.
 

Segundo Luciana Carolina Silva Rosalino, gerente de Atendimento e Serviços de Apoio, o processo foi planejado para causar o menor impacto possível e trazer benefícios para os cidadãos.
 

“Estamos trabalhando para concluir a atualização com rapidez e garantir a restauração completa dos atendimentos logo após a migração. Essa modernização traz melhorias importantes, como maior velocidade no processamento das chamadas, mais estabilidade no sistema e possibilidades ampliadas de melhoria contínua, o que reflete diretamente na experiência de quem utiliza nossos serviços”, destacou.
 

Atendimento Emdec 
 

O WhatsApp da Emdec, (19) 3731-2910, oferece atendimento automatizado para consulta a linhas de ônibus, serviços de multas, Pátio Municipal e PAI-Serviço. O serviço funciona 24 horas por dia e recebe o atendimento para a liberação administrativa do Pátio, das 8h às 13h aos sábados.

 
As mesmas funcionalidades do WhatsApp são oferecidas pelo chatbot, disponível na página inicial do site www.emdec.com.br, em ícone no canto inferior direito.  

 
A operação do canal telefônico da Emdec será totalmente restabelecida tão logo ocorra a estabilização da rede, realizada pela IMA (Informática de Municípios Associados).

 
Os demais canais de atendimento ao público da Emdec não serão afetados: Fale Conosco Emdec Web (portal.emdec.com.br/faleconosco) ou pelo aplicativo “Emdec”, disponível para download no Google Play e App Store.
 

Serviço:

Indisponibilidade dos serviços telefônicos 199 (Defesa Civil) e Fale Conosco Emdec 118

Período de suspensão de atendimento telefônico: das 9h às 12h

Alternativas: Defesa Civil – telefones 19 3272-1505 ou 19-99711-2617 (apenas ligação)

Emdec – O WhatsApp da Emdec, ativo no número (19) 3731-2910, funciona normalmente e também recebe chamadas realizadas a partir de outra cidade ou DDD.