• Home
  • Noticias
  • Empregos
  • Eventos
RMC Urgente
No Result
View All Result
No Result
View All Result
RMC Urgente
No Result
View All Result

Dário participa da inauguração do novo centro automatizado da UPS em Viracopos

Agnelo familia by Agnelo familia
dezembro 2, 2025
in Noticias
0

O prefeito de Campinas, Dário Saadi, participou na manhã desta sexta-feira, 28 de novembro, da inauguração do novo centro de processamento de cargas da UPS no Aeroporto Internacional de Viracopos. A estrutura é o primeiro centro automatizado da empresa no Brasil e representa um avanço significativo na capacidade de importação e exportação a partir da cidade.

Durante a cerimônia, que reuniu autoridades municipais, representantes da UPS e executivos do setor logístico, o prefeito destacou a importância do hub para o desenvolvimento econômico local e para o fortalecimento da competitividade regional. “Este novo centro é muito importante para Campinas e para o país. Nos últimos anos, temos trabalhado para tornar a cidade cada vez mais competitiva e atrativa para novos investimentos. A ampliação da capacidade logística em Viracopos reforça nosso papel estratégico no cenário nacional e internacional”, afirmou Dário Saadi.

Tecnologia, segurança e expansão logística

A ampliação da UPS em Viracopos eleva em cinco vezes a capacidade de processamento de cargas e introduz tecnologias de última geração, como três máquinas de raio-X capazes de inspecionar contêineres completos. O espaço também conta com áreas específicas para produtos regulados pela Anvisa, incluindo medicamentos e vacinas, agora com capacidade de controle de temperatura dez vezes maior.

A cerimônia também permitiu que autoridades e convidados conhecessem de perto alguns dos veículos especiais utilizados pela empresa, entre eles o Truck BRP (Baú Repotencializado e Refrigerado), integrante da frota UPS Healthcare. O modelo é referência no transporte farmacêutico por reunir sistemas avançados de segurança, rastreamento e controle térmico.

Com a nova estrutura, a empresa reforça o papel estratégico de Viracopos na logística nacional e internacional. Foi no galpão atualmente operado pela UPS que chegou ao Brasil, em 2021, a primeira carga de vacinas da Pfizer contra a Covid-19, marco histórico para o país e para o aeroporto.

Compartilhe isso:

  • Compartilhar no X(abre em nova janela) X
  • Compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook

Curtir isso:

Curtir Carregando...

Relacionado

Previous Post

Consultório Veterinário Móvel atende neste sábado, 29, na Vila Boa Vista, sem necessidade de agendamento

Next Post

Natal Caminho dos Sonhos ganha reforço solidário com arrecadação de donativos no Largo da Catedral e terminais

Next Post

Natal Caminho dos Sonhos ganha reforço solidário com arrecadação de donativos no Largo da Catedral e terminais

  • About
  • Blog
  • Blog overlay
  • Classic
  • Contacts
  • Creative
  • Home
  • Modern
  • Newsletter
  • Politica de Privacidade
  • RMC Urgente
  • Termos de Uso – RMC Urgente
  • Notícias
  • Empregos
  • Eventos
  • Sobre

© 2026 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.

No Result
View All Result

© 2026 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.

Descubra mais sobre RMC Urgente

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continuar lendo

Vá para versão mobile
%d