Ponto alto da programação de fim de ano, a chegada do Papai Noel acontece nesta sexta-feira, 28 de novembro, no Largo do Rosário. A avenida Francisco Glicério será interditada, no trecho entre as avenidas Benjamin Constant e Dr. Campos Sales. Para o evento, a Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) poderá bloquear outros cruzamentos no entorno, mesmo que temporariamente. A chegada está prevista para as 17h. Interdições seguem até 22h.
Operação
A partir da 7h, agentes da Emdec realizarão reserva e monitoramento de reserva de vagas com posteriores bloqueios.
Serão quatro pontos com bloqueio total, que poderão se ampliar de acordo com a necessidade, tendo em vista a segurança do público presente no evento.
A previsão é que sofram interdições os seguintes cruzamentos:
– Avenida Francisco Glicério x avenida Benjamin Constant;
– Rua Bernardino de Campos x rua Barão de Jaguara;
– Rua Bernardino de Campos x rua Regente Feijó e
– Rua General Osório x rua José Paulino.
Desvios e transporte coletivo
Condutores e passageiros serão orientados por agentes da Emdec em relação a mudanças de pontos e paradas:
– Com o bloqueio no cruzamento das avenidas Francisco Glicério com Benjamin Constant, motoristas e condutores serão orientados a entrar na avenida Benjamin Constant, Senador Saraiva (pista interna) até a avenida Dr. Campos Sales para retornar à Francisco Glicério restabelecendo suas rotas.
– Por conta do bloqueio na avenida Dr. Campos Sales com a rua José Paulino, todo o trânsito de veículos e do transporte coletivo será desviado. O tráfego seguirá pelas avenidas Dr. Campos Sales, Francisco Glicério, rua Conceição até retornar ao trajeto normal na rua Irmã Serafina
Visitação aberta
A visita até o Papai Noel poderá ser feita todos os dias, local tem decoração especial onde está a Vila do Papai Noel.
A organização do evento, que vai se prolongar durante os festejos natalinos é da Prefeitura de Campinas, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação, da Associação Comercial e Industrial de Campinas (Acic) e conta com a parceria de diversas empresas.







