RMC Urgente
  • Home
  • Noticias
  • Empregos
  • Eventos
No Result
View All Result
  • Home
  • Noticias
  • Empregos
  • Eventos
No Result
View All Result
RMC Urgente
No Result
View All Result

Feira de Adoção de Animais será no próximo domingo no Centro de Convivência

Agnelo familia by Agnelo familia
novembro 6, 2025
in Noticias
0

O Departamento de Proteção e Bem-Estar Animal (DPBEA) recebe no próximo domingo, 9 de novembro, mais uma edição da Feira de Adoção de Animais. O evento ocorre entre 9h e 13h, no Centro de Convivência, no Cambuí, e contará com a presença de seis cães que estão sob a guarda da Prefeitura. 

 

Os pets foram recolhidos das ruas pelo Samu Animal e depois de tratados, vermifugados, castrados e microchipados, foram colocados para adoção na Feira de Adoção ou pelo Portal Animal Campinas, que pode ser acessado pelo link portalanimal.campinas.sp.gov.br. Basta entrar para ver as fotos e as informações dos animais que estão aguardando uma nova família. No portal há a descrição da personalidade do pet, fotos e informação dos que ainda estão em tratamento e daqueles já disponíveis para a adoção.

 

Critérios

 

Os interessados em adotar passam por entrevista. É importante que no momento de levar o animal, os futuros donos tenham coleira e guia.

 

Além disso, os tutores devem ser maiores de 18 anos e apresentar documentos pessoais e comprovante de endereço.

 

Estímulo

 

As feiras presenciais dão visibilidade ao problema do abandono de cães e gatos e, desde a realização do primeiro evento com esta finalidade, em junho de 2024, o DPBEA registrou aumento de cerca de 300% no número de doações.

 

Atualmente, o DPBEA tem mais de 300 animais que esperam pela chance de conseguir um lar, cuidados e amor.

 

“A adoção é um ato de amor, compaixão e consciência sobre a necessidade de dar uma nova chance de vida a esses seres. Esses animais carregam um passado triste, muitas vezes de sofrimento, e através da adoção conseguem uma oportunidade não somente de transformação em suas próprias vidas, mas nas de todos que compõem o núcleo familiar no qual foram inseridos pra viver”, destaca a diretora do DPBEA, Débora Ribeiro.

 

Conheça os cães que irão para a feira no próximo domingo:

 

Amy – 3 Anos

José – 3 Anos

Tiana – 2 Anos

Tigresa – 3 Anos

Menino – 2 Anos

Louise – 3 Anos

 

Abandono

 

É crime abandonar e/ou maltratar animais. A lei municipal nº 15.449/17 estabelece normas envolvendo a proteção, defesa e bem-estar animal no município de Campinas.

 

O artigo 32 da Lei de Crimes Ambientais (Lei nº. 9.605/1998), da legislação federal, penaliza com detenção de três meses a um ano quem pratica maus- tratos contra animais. A denúncia pode ser feita pelo sistema 156 da Prefeitura de Campinas.

Quem é quem na Feira de Adoção do DPBEA?

Compartilhe isso:

  • Compartilhar no X(abre em nova janela) X
  • Compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook

Curtir isso:

Curtir Carregando...

Relacionado

Previous Post

Feira Hippie marca presença na 1ª Criativa Campinas no Expo Dom Pedro

Next Post

MIS Campinas recebe nova temporada da exposição "Depois da Voz do Brasil"

Next Post

MIS Campinas recebe nova temporada da exposição "Depois da Voz do Brasil"

  • Home
  • Noticias
  • Empregos
  • Eventos

© 2026 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.

No Result
View All Result

© 2026 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.

Vá para versão mobile
%d