A 5ª rodada do Campeonato de Futebol Amador de Campinas – Série A, que estava programada para este domingo, 2 de novembro, devido às chuvas foi adiada para o próximo final de semana e será realizada no dia 9.

 

Com a vitória do Real Campo Belo sobre o Bangu, por 3 a 0, no último dia 26, as trinta equipes participantes entrarão na 5ª e decisiva rodada da fase de grupos com o mesmo número de jogos realizados.

 

Os jogos do próximo domingo vão confirmar os 16 times mais bem qualificados na fase de grupos e formarão o ranking que definirá o cruzamento das equipes nos confrontos da fase eliminatória. São cinco grupos e as três melhores campanhas por grupo se juntarão ao quarto melhor colocado apurado entre todos os grupos.

 

Estabelecido o ranking, de acordo com o que foi determinado pelo regulamento, o 1º colocado enfrentará o 16º, o 2º vai encarar o 15º e assim sucessivamente. O critério a partir daí é eliminatório e até a fase de quartas de final, em caso de empate no tempo regulamentar o time com melhor campanha seguirá na competição.

 

Só a partir das semifinais as penalidades máximas definirão os classificados. Jogos, locais, datas e horários da competição são definidos pela Liga Campineira de Futebol Amador, com apoio da Secretaria de Esporte e Lazer.