A 11ª Semana de Negócios e Empreendedorismo de Campinas (SNE) terminou na manhã desta sexta-feira, 31 de outubro, com a realização da tradicional rodada de negócios promovida pela ACIC (Associação Comercial e Industrial). A atividade reuniu dezenas de empresários de Campinas para exposição de projetos e conexões estratégicas para o crescimento dos negócios e do setor produtivo regional. 

  

Com o tema “Mudando o Jogo”, a SNE ocorreu pela primeira vez no Prédio do Relógio, no Pátio Ferroviário, espaço reformado e que passou a receber grandes eventos. Ao longo dos últimos dias, empreendedores e empresários se reuniram para participar de palestras que abordaram diversos temas relativos ao empreendedorismo. Entre estes, foram destaque Inteligência Artificial, Liderança generativa, Cores e o impacto sobre o cliente, Linhas de crédito para MEIs, Finanças, Gestão e Neuromarketing.

  

A secretária de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação, Adriana Flosi, destaca a oportunidade que o evento promoveu ao apresentar políticas públicas que já estão em andamento para auxiliar quem quer empreender. “É uma chance valiosa de levar conhecimento até as pessoas. As palestras apresentaram, por exemplo, linhas de crédito disponibilizadas pelo Banco do Povo com juros muito abaixo do mercado. Isso pode ser determinante para a expansão de um negócio ou de uma pequena empresa. Agora o trabalho continua para a consolidação dessas ações,” explica. 

  

Promovida pela Prefeitura de Campinas, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação, e executada pela ACIC, a SNE é reconhecida por reunir especialistas e líderes empresariais. Neste ano, o evento contou com apoio do Ministério do Empreendedorismo, da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte.