A Orquestra Sinfônica de Campinas realiza neste sábado, 1º de novembro, um ensaio aberto ao público do espetáculo Cabaret Concerto. A atividade será a partir das 10h, no Teatro Castro Mendes, localizado na Vila Industrial, e tem classificação indicativa para maiores de 16 anos.
A entrada é gratuita e o acesso será feito por ordem de chegada. A proposta é aproximar o público do processo criativo da orquestra e permitir que mais pessoas vivenciem a experiência musical, especialmente quem não conseguiu ingressos para a apresentação oficial, marcada para o mesmo dia, às 20h. Todos os convites para o concerto noturno estão esgotados na plataforma Sympla. A regência será do maestro Carlos Prazeres.
O Cabaret Concerto é uma homenagem à liberdade artística, afetiva e emocional, inspirada na estética dos cabarés europeus do início do século XX, com influências das obras de Kurt Weill e Bertolt Brecht. O espetáculo convida o público a um mergulho nas contradições da alma humana, onde dor e humor se misturam, o amor beira o desespero e a música transforma o trágico em beleza.
Com arranjos sinfônicos inéditos e interpretações de Raquel Paulin, Mãeana e Almério, o concerto une referências do cabaré europeu e brasileiro, em um repertório que vai de Ary Barroso e Dolores Duran a Reginaldo Rossi, Zé Ramalho, Fagner e João Gomes.
Dividido em três atos — Abertura: o palco se abre, O cabaré está cheio de histórias e A dor de amar —, o espetáculo transforma a música popular em uma narrativa dramática e emocional, culminando em um final apoteótico com coro coletivo do público ao som de Boate Azul, Fogo e Paixão e Evidências.
- Serviço: Ensaio aberto – Cabaret Concerto
Data: Sábado, 1º de novembro
Horário: 10h
Local: Teatro Castro Mendes – Rua Conselheiro Gomide, 62, Vila Industrial, Campinas
Entrada: Gratuita (por ordem de chegada)
Classificação indicativa: 16 anos
Regência: Maestro Carlos Prazeres
Espetáculo oficial: 20h (ingressos esgotados no Sympla)







