As Olimpíadas do Servidor de Campinas começaram no último sábado, 25 de outubro, com os jogos de futebol society masculino, no Clube União dos Viajantes. Este ano, o evento conta com 700 inscrições; modalidades com mais inscritos são futebol society (200), vôlei feminino (119) e masculino (107). A programação dos jogos está disponível no link https://campinas.sp.gov.br/sites/olimpiadasdoservidor/ .
Confira os resultados da primeira rodada:
- Educação (Silva) 6 X 1 Seclimas
- Emdec 5 X 4 Setec
- Finanças 4 X 2 Saúde (Correia)
- Fumec 0 X 0 Urbanismo
- Sanasa 3 X Seg. Pública (WO)
- Saúde (Patrulheiros) 3 X 6 Educação (Chorro)
“As Olimpíadas, mais do que uma competição, é um momento de descontração. Tragam seus familiares para torcer também”, disse Aline Freitas, coordenadora do grupo Qualidade de Vida no Trabalho (QVT), da Secretaria de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas.
Este ano, as Olimpíadas têm como tema “Propósito e Esporte”, reforçando a ideia de que o movimento vai além das quadras e piscinas.
Os objetivos das Olimpíadas deste ano são:
- incentivar a prática da atividade física;
- despertar a busca por uma melhor qualidade de vida;
- estimular o desenvolvimento de novas habilidades; e
- fortalecer o senso ético.
As disputas serão nas seguintes categorias:
- xadrez – misto (masculino e/ou feminino)/categoria livre (qualquer idade);
- basquetebol – masculino e feminino/categoria livre (qualquer idade);
- voleibol – masculino e feminino, categoria livre (qualquer idade);
- futsal – feminino, categoria livre (qualquer idade);
- futebol society – masculino/categorias adulto (nascidos a partir de 1 de janeiro de 1986) e master (nascidos até 31 de dezembro de 1985);
- natação – masculino e feminino/categoria livre (qualquer idade);
- tênis de mesa – masculino e feminino/categoria livre (qualquer idade).
As Olimpíadas do Servidor são uma realização das secretarias de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas e Esporte e Lazer, apoio da Educação, além de contar com emenda impositiva do vereador Carlinhos Camelô.
Programação do Mês do Servidor
As Olimpíadas integram uma programação especial em comemoração ao Dia do Servidor, que conta ainda com:
- Baile do Servidor
- Emissão da Carteira de Identidade Nacional (CIN)
- Apresentação do Coral dos Servidores no dia 28 de outubro.
- Repositório de Obras Acadêmicas e Literárias
- LGBTfobia e atendimento inclusivo
- Grupos Reflexivos sobre Masculinidades
Divulgações
Os servidores podem acompanhar as divulgações sobre a programação do Mês do Servidor pelo site: https://campinas.sp.gov.br/secretaria/gestao-e-desenvolvimento-de-pessoas e pelas redes sociais da Pasta (www.instagram.com/gestaopessoas.campinas) para não perder nenhum evento.
Serviço – Olimpíadas do Servidor
Modalidades: xadrez, basquete, vôlei, futsal, futebol society, natação e tênis de mesa
Confira os locais e horários: https://campinas.sp.gov.br/sites/olimpiadasdoservidor/inscricoes







