A videodança “Mulheres de Arrimo”, produzida em Campinas por Elisa Costa, Mariana Jorge, Nara Cálipo e Pedro Spagnol, foi selecionada para a final da Mostra Bem-Ti-Vi, realizada em Santa Catarina pelo Projeto Oriri. A votação é popular e segue aberta até sexta-feira, 25 de outubro. O público pode assistir à produção e votar neste link: projetooriri.com.br/mulheres-de-arrimo.
Gravada integralmente em locações de Campinas, a videodança é resultado de um projeto contemplado pela Lei Paulo Gustavo de 2024, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo e da Prefeitura de Campinas.
Para a diretora e dançarina Mariana Jorge, estar entre as finalistas representa o reconhecimento de um trabalho que aborda temas urgentes. “Estar como finalista na Mostra Bem-Ti-Vi é uma grande satisfação, pois nosso trabalho traz um tema urgente e que muitas vezes é negligenciado ou evitado. Essa obra é um desdobramento de uma longa pesquisa e revela, de maneira poética, diversas situações de violência contra a mulher, abrindo espaço para reflexões e possíveis mudanças nas estruturas que oprimem as mulheres”, afirmou.
Este é o primeiro trabalho audiovisual do grupo, formado por mulheres, e tem como propósito provocar reflexão sobre práticas que perpetuam a opressão feminina. “Esse trabalho tem sido bastante gratificante, pois facilita o encontro da pesquisa artística com diversos públicos. A videodança tem nos surpreendido pela capacidade de alcançar diferentes pessoas. Recebemos retornos valiosos e esperamos que a obra sensibilize o maior número possível de pessoas a questionar e rever práticas naturalizadas que oprimem as mulheres”, completa Mariana.
- Serviço – Votação Mostra Bem-Ti-Vi
Quando: Aberta até dia 25 de outubro
Como assistir: pelo link: https://projetooriri.com.br/mulheres-de-arrimo
Como votar: pelo link: https://projetooriri.com.br/mulheres-de-arrimo







