A Secretaria de Finanças de Campinas e o Sindcon promovem nesta quarta-feira, 22 de outubro, uma palestra sobre o Dtec (Domicílio Tributário Eletrônico de Campinas). Criado recentemente, o sistema surge como uma importante ferramenta de comunicação com os contribuintes da cidade. As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo site do entidade (sindconcampinas.org.br).
“O encontro tem como objetivo esclarecer para as entidades como a ferramenta funciona, quais os benefícios, como foi feito o credenciamento etc. O sistema vai nos ajudar muito na comunicação com o contribuinte e no envio de notificações”, disse César Saito, diretor do Departamento de Receitas Mobiliárias (DRM).
Além da Prefeitura e do Sindcon, o evento tem apoio da Aescon, Ciesp Campinas, OAB Subseção Campinas e Sescon Campinas.
A reunião será no Centro Administrativo e Esportivo dos Contabilistas, que fica na Av. Washington Luis, 3771, Vila Marieta.
Fase de testes
O projeto ainda está na fase de testes e uma das primeiras ações foi o credenciamento no Dtec dos contribuintes que usam o sistema da Nota Fiscal de Serviços Eletrônica (NFSe).
Nesta etapa, as notificações e intimações não têm efeitos jurídicos, o que só acontecerá após a implantação efetiva do Dtec e de acordo com programação a ser definida em normas regulamentadoras.
Primeiro acesso
Acessar a caixa postal do Dtec é simples, basta entrar na página dtec.campinas.sp.gov.br com a mesma senha e login do sistema da NFSe e concordar com o Termo de Aceite de Uso do sistema.
Em caso de dúvidas, há um link de ajuda dentro do próprio Dtec.
Serviço
Palestra sobre o Dtec (Domicílio Tributário Eletrônico de Campinas)
Quando: 22/10
Que horas: 18h30 às 20h
Local: Centro Administrativo e Esportivo dos Contabilistas
Av. Washington Luis, 3771 – Vila Marieta – Campinas
Inscrições: https://sindconcampinas.org.br/palestras/dtec-domicilio-tribitario-eletronico-de-campinas/







