O secretário de Serviços Públicos, Ernesto Paulella, explica como está sendo feito o trabalho no córrego, que tem extensão aproximada de 500 metros lineares: “estamos empregando uma máquina escavadora hidráulica e caminhões para a retirada do material sedimentado, mato, e outros resíduos”.
A partir desta quarta-feira, 15 de outubro, as equipes formadas com reeducandos vão se juntar ao serviço, para fazer roçagem e limpeza nas margens e nas encostas do córrego. A ação tem objetivo de permitir melhor escoamento das águas e contribuir para a prevenção de alagamentos.
Campinas tem mais de 45 córregos que recebem manutenção e limpeza de forma contínua. O trabalho é fundamental para que os leitos dos cursos de água se mantenham desimpedidos, permitindo que a água corra com mais fluidez e não ocasione enchentes.
Mais ações em córregos
Esta semana, uma equipe de 70 profissionais está trabalhando na limpeza do córrego do Piçarrão em um trecho de cinco quilômetros, abrangendo o Parque Itália. Outro curso de água que passa por limpeza é o córrego da Vila União, onde 15 reeducandos estão fazendo roçada do mato nas margens, em um trecho de um quilômetro . Veja mais informações: https://campinas.sp.gov.br/noticias/prefeitura-de-campinas-realiza-limpeza-e-rocagem-em-corregos-da-vila-uniao-e-do-parque-italia-130798







