A Rede Mário Gatti de Urgência, Emergência e Hospitalar preparou uma programação especial para celebrar a Semana do Dia das Crianças com contação de histórias, mágica, palhaçaria, artes e muita diversão. O objetivo é levar alegria, descontração e esperança aos pequenos que estão internados na Unidade Pediátrica Mário Gattinho e Complexo Hospitalar Prefeito Edivaldo Orsi (Ouro Verde).
A programação foi definida em parceria com os voluntários que aceitaram o convite para fazerem parte das ações, oferecendo momentos de recreação e acolhimento às crianças hospitalizadas. Haverá distribuição de brinquedos que foram reunidos durante a campanha de arrecadação. Até agora, foram doados 779 brinquedos para serem entregues às crianças durante as ações.
“Durante toda a semana, os voluntários realizarão brincadeiras, atividades de recreação e oficinas de arte, proporcionando um ambiente mais leve e afetivo para as crianças que enfrentam a rotina hospitalar, que muitas vezes é marcada pela ociosidade e pelo estresse do tratamento”, explicou Lucimeire Martini, coordenadora do setor de Humanização da Rede Mário Gatti.
A equipe de Humanização acompanhará todas as atividades e os voluntários participantes, garantindo o cumprimento das normas de vigilância sanitária e o alinhamento com as diretrizes institucionais da Rede Mário Gatti.







