Serviços de saúde e bem-estar impulsionam transformação no Parque Dom Pedro
O setor de shopping centers tem passado por uma grande transformação nos últimos anos. A pesquisa “O comportamento dos Frequentadores de Shopping Centers”, feita pela Abrasce e Fronte Pesquisa, mostra que 94% das pessoas utilizam, pelo menos, um tipo de serviço em sua jornada dentro do shopping.
“A inovação faz parte da história do Parque Dom Pedro, que está conectado a essa tendência de oferecer jornadas que combinem com o momento de cada um, inclusive para aqueles que buscam bem-estar e saúde”, afirma Tatiane De Conto, gerente de marketing do Parque Dom Pedro, citando um segmento que ganha cada vez mais protagonismo. O empreendimento, administrado pela ALLOS – a mais inovadora plataforma de experiências, entretenimento, serviços, lifestyle e compras da América Latina, reúne opções como clínicas médicas, odontológicas, academia e spas, com destaque para operações como o Centro de medicina e saúde Diagmed, Shima Spa, Imunocamp, Botoclinic e Laser Rosa.
Inaugurada no segundo semestre de 2024, a Diagmed, localizada na Entrada Colinas, oferece consultas em diversas especialidades, além de exames laboratoriais e de imagem. Para trazer ainda mais conveniência, a clínica inova com um programa de fidelidade. “Estamos lançando o Diagmed Plus, que é o cartão fidelidade do Grupo Diagmed. Ele traz diversos benefícios, como consultas, exames de imagem e laboratoriais por até metade do valor, acesso à telemedicina 24h, além de descontos em farmácias, restaurantes, cinemas e muito mais”, explica Luciano Fechio, diretor do Grupo Diagmed. “São diversas vantagens para cuidar da saúde. Os usuários podem vir à unidade Parque Dom Pedro e garantir 30 dias gratuitos para conhecer os benefícios”, completa.
O resultado desta transformação do setor, com o crescimento de segmentos como serviços e restaurantes, impacta positivamente os números do mercado. Em 2023, o setor de shoppings movimentou cerca de R$ 195 bilhões, conforme o Censo Brasileiro de Shopping Centers da Abrasce (Associação Brasileira de Shopping Centers). O tempo de permanência nos empreendimentos é outro dado positivo. No Parque Dom Pedro, por exemplo, enquanto a média nacional é de 1h26 por visita, a média de permanência é de 2h30.
“O Parque Dom Pedro é uma plataforma de entretenimento cujo objetivo é servir e encantar, com opções de serviços, lazer e conveniência em um único ambiente. Com isso, garantimos novas experiências e descobertas a cada visita, conforme a necessidade de cada um”, complementa Tatiane De Conto.
Sobre o Parque Dom Pedro
Inaugurado em 2002, o Parque Dom Pedro é o mais completo centro de compras, lazer, entretenimento, gastronomia e serviços da Região Metropolitana de Campinas, possibilitando novas experiências e descobertas a cada visita. Com um espaço moderno, versátil e inclusivo com 126,5 mil m² de ABL (área bruta locável), possui mais de 400 opções aos clientes, entre lojas, lazer, restaurantes e serviços, oferecendo jornadas de experiência memoráveis para o público. Possui, ainda, 15 salas de cinemas, centro de convenções e 8 mil vagas de estacionamento. Mensalmente, o empreendimento recebe mais de 1,6 milhão de pessoas. Em 2023, o Parque Dom Pedro superou R$ 2 bilhões em vendas.
Share this content:
Post Comment