• Home
  • Noticias
  • Empregos
  • Eventos
RMC Urgente
No Result
View All Result
No Result
View All Result
RMC Urgente
No Result
View All Result

Mais de 380 vagas de emprego no CPat

Agnelo familia by Agnelo familia
fevereiro 18, 2025
in Empregos
0

O Centro Público de Apoio ao Trabalhador (CPAT) de Campinas está com 386 vagas abertas para aprendizes e estagiários. O processo seletivo será nesta quarta-feira, 19 de fevereiro, no CPAT Centro, das 9h às 14h. São 167 vagas para aprendizes e 219 vagas para estagiários.

A oferta das vagas para aprendizes segue a legislação e será voltada para pessoas de 14 a 24 anos. O prazo de contrato é de até dois anos e algumas empresas exigem que o jovem tenha no mínimo 18 anos. Os aprendizes possuem vínculo empregatício e têm registro na Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS). Durante o período também recebem formação técnico-profissional compatível com o seu desenvolvimento e se comprometem a executar as tarefas necessárias para sua formação. Pela lei,  empresas de médio e grande porte são obrigadas a contratar, no mínimo, 5%, e no máximo, 15% de aprendizes.

Para estágio, as vagas estão distribuídas entre as áreas de Comércio Exterior, Administração, Direito, Análise de Sistemas, Pedagogia, Educação Física na Saúde, Publicidade e Propaganda, Contabilidade, Enfermagem, Engenharia Civil. Neste caso, não há vínculo empregatício, mas os estagiários recebem bolsa-estágio e vale transporte. A duração também é de no máximo 2 anos.

De acordo com o secretário municipal de Trabalho e Renda, Paulo Sérgio de Andrade, o processo seletivo é uma oportunidade para os jovens que estão em busca do primeiro emprego e para aqueles que estão finalizando a graduação e precisam do estágio para concluir o curso. “Além de ser uma etapa importante para aprender e colocar em prática conhecimentos adquiridos na escola e na faculdade, atuar como aprendiz ou estagiário pode ser a porta de entrada para uma carreira promissora”, disse.

O CPAT executa o programa Primeiro Emprego/Aprendiz Campinas e, por meio dele, além de captar as vagas para aprendizes e estágio, as insere no cadastro do Sine (Sistema Nacional de Emprego). O espaço do Centro Público também pode ser utilizado pelas empresas interessadas para selecionar e entrevistar candidatos às vagas.

Vagas para aprendizes:

  • Auxiliar Administrativo (aprendiz) – 50
  • Auxiliar de linha de produção (aprendiz) – 60
  • ⁠Auxiliar de logística  (aprendiz) – 10
  • ⁠Operador de Caixa (aprendiz) – 47


Vagas para estágio:

  • Agente de comércio exterior (estágio) – 59
  • Assistente Administrativo (estágio) – 59
  • Assistente Jurídico (estágio) – 17
  • Analista de Sistemas (estágio) – 6
  • Auxiliar Administrativo (estágio) – 50
  • Auxiliar Administrativo (estágio) – 50
  • Pedagogo (estágio) – 10
  • Profissional de Educação Física na Saúde (estágio) – 11
  • Publicitário (estágio) – 15
  • ⁠Contador (Estágio) – 7
  • ⁠Enfermeiro (Estágio) – 14
  • ⁠Engenheiro Civil (Estágio) – 25


O que levar:

  • Trazer RG, CPF e comprovante de endereço.
  • Os estagiários precisarão comprovar também a escolaridade informada, no momento da contratação.


Processo seletivo para aprendizes e estagiários
Vagas: 386
Data: 19/02/2025 (quarta-feira)
Horário: 9h às 14h
Atendimento por senha, conforme a capacidade do serviço
Local: CPAT Centro
Endereço: avenida Campos Sales, 427 – Centro

Compartilhe isso:

  • Compartilhar no X(abre em nova janela) X
  • Compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook

Curtir isso:

Curtir Carregando...

Relacionado

Previous Post

Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Campinas elege novo presidente e discute pautas prioritárias

Next Post

CCR AutoBAn repassa mais de R$ 73 milhões para a Região Metropolitana de Campinas

Next Post

CCR AutoBAn repassa mais de R$ 73 milhões para a Região Metropolitana de Campinas

Deixe uma respostaCancelar resposta

  • About
  • Blog
  • Blog overlay
  • Classic
  • Contacts
  • Creative
  • Home
  • Modern
  • Newsletter
  • Politica de Privacidade
  • RMC Urgente
  • Termos de Uso – RMC Urgente
  • Notícias
  • Empregos
  • Eventos
  • Sobre

© 2026 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.

No Result
View All Result

© 2026 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.

Descubra mais sobre RMC Urgente

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continuar lendo

Vá para versão mobile
%d