Vila Esperança tem manhã de cidadania e solidariedade
A manhã de sábado na Vila Esperança foi marcada por ações cidadãs e solidárias. A Prefeitura de Campinas, em parceria com o Rotary Club, levou um mutirão de serviços para atender a população. Trata-se do Assiste Campinas, que ocorreu no CEU Estação Cidadania – Cultura Thaís Fernanda Ribeiro.
O prefeito de Campinas, Dário Saadi, destacou na ocasião a memória de Thaís Fernanda Ribeiro, moradora da região e vítima de feminicídio em 2019. “Quero também agradecer a disponibilidade dos voluntários que estão dedicando seus talentos e energia para tornar tudo isso possível”, acrescentou.
Para Vandecleya Moro, secretária municipal de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos, a ação marca o compromisso do governo em aproximar-se dos cidadãos em todos os territórios da cidade.
Essa foi a segunda de uma série de eventos que ocorrerão em todas as regiões da Cidade. O primeiro foi no Parque Oziel, região Sul, em 12 de março. O projeto Assiste Campinas é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos e visa promover, em diversas regiões da cidade, uma ampla gama de serviços à população socialmente vulnerável. A ação ocorre trimestralmente e tem um hotsite dedicado ao tema: https://smpdccampinas.wixsite.com/assistecampinas/04dejunho.
A ação contou com uma feira de artesanato e comidas de representantes da comunidade. Participaram também do Assiste Campinas o Exército, as secretarias municipais de Saúde, de Educação, de Trabalho e Renda, de Habitação, de Cultura e Turismo e de Esporte e Lazer. Contribuíram igualmente a Sanasa, a Cohab, a Metrocamp, a Unisal, o IAC, a São Leopoldo Mandic, a Ótica Diniz, a Clínica Olhar e Dr. Morelli, além das OSCs Escoteiros do Mar, Ozipa Criativa, Savi, Base Social e Terra das Andorinhas.