Vila Boa Vista leva título do Campeonato de Futebol Amador de Campinas
O Vila Boa Vista é o time campeão do 14º Campeonato Municipal de Futebol Amador de Campinas Campeonato da Série Ouro A . Na decisão contra a Vila Rica, a equipe venceu nas penalidades máximas pelo placar de 5 a 3, depois do empate em 1 a 1, no tempo regulamentar, em partida disputada no estádio Brinco de Ouro, domingo, dia13 de novembro.
O prefeito Dário Saadi acompanhou o jogo e a premiação. Ficou entusiasmado com a qualidade técnica apresentada pelos finalistas, bem como a expressiva participação do público. “O futebol Amador de Campinas é dos mais fortes do país e a final não deixa dúvida. Jogo eletrizante no Brinco com o título da Série Ouro A conquistado pelo Boa Vista que venceu o Vila Rica. O nosso futebol Amador é muito forte. É uma paixão da cidade. Parabenizo o campeão, todos os participantes e a organização do evento”, afirmou Dario.
A premiação com a entrega de medalhas e troféus aos campeões e vices, contou também com a presença do vice-prefeito de Campinas, Wanderley de Almeida; do secretário interino de Esportes e Lazer, Marilio Neto; e do secretário de Relações Institucionais, Marcos Lena. Os vereadores Luis Carlos Rossini, representando a presidência da Câmara Municipal, e Jorge da Farmácia e Cidão dos Santos também estiveram presentes.
O Campeonato da Série Ouro A é uma realização da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, responsável também pela implementação das Séries Ouro B e Ouro C, assim como o Campeonato Amador de Futebol Feminino, que estreou neste ano. Toda a organização é de responsabilidade é do coordenador José Ribeiro e do ex-jogador Monga.
O jogo
Mesmo com a temperatura acima dos 30 graus e sol muito forte, Vila Bos Vista e Vila Rica fizeram um jogo digno de final, recheado de emoção e alternativas em campo. Embora os goleiros tenham trabalhado bastante, o primeiro tempo ficou no zero a zero.
Na fase final, o jogo ficou ainda mais interessante. Enquanto o Vila Rica tomava a iniciativa de ir ao ataque, o Vila Boa Vista procurava ocupar melhor os espaços para surpreender. Em boa jogada executada pelo lado direito, Biju, oportunista, abriu o placar para o Vila Rica. A resposta do Boa Vista veio com Ferrugem, num vacilo do goleiro adversário, deixou tudo igual.
Nas penalidades máximas, o Vila Boa Vista converteu as cinco cobranças com Juninho, Rosca, Ruan, Negão e PH. Para o Vila Rica marcaram Gui, Bahia e Talão. Yago acertou a trave. Final, 5 a 3 para o Vila Boa Vista.
Os campeões, além das medalhas e troféu pelo título, receberam outras premiações:
Melhor goleiro – Marcos Vinícius Alvez – 4 gols sofridos
Artilheiro – Paulo Henrique Polisel (PH) – 7 gols marcados
Time mais disciplinado – 17 cartões amarelos e nenhum vermelho.
Campanha
O Vila Boa Vista não foi o melhor time na fase de classificação. A equipe encaixou na fase eliminatória, quando enfrentou adversários mais qualificados e concorrentes diretos ao título.
Vila Boa Vista 2 x 0 Cruzeirinho Campo Belo
U.Campos Elíseos 2 x 1 Vila Boa Vista
Vila Boa Vista 1 x 0 Bayern Itajaí
Matina 0 x 4 Vila Boa Vista
Kebrada 0 x 3 Vila Boa Vista
Vila Boa Vista 2 x 2 Flamengo Santa Mônica
Encerrou a participação na fase como líder do grupo C, com 13 pontos ganhou. Foram 4 vitórias, 1 empate e 1 derrota.
Oitavas de final – Vila Boa Vista 4 x 0 Galácticos
Quartas de final – Vila Boa Vista 1 x 0 Oziel
Semifinais – Vila Boa Vista 2 x 0 Cafezinho
Final – Vila Boa Vista 1(5) x 1(3) Vila Rica