Geral

Veja quais serviços municipais abrem e fecham no feriado de Corpus Christi em Campinas

A Prefeitura de Campinas manterá plantão em serviços essenciais para garantir o atendimento emergencial durante o feriado de Corpus Christi. Sendo assim, o expediente nas repartições públicas será encerrado nesta quarta-feira, dia 30 de maio, às 18h, e retomado na segunda-feira, dia 3 de junho, às 8h.

Veja a relação de serviços e os canais para solicitar atendimento:

Defesa Civil – Atendimento 24h, com chamadas por meio do telefone 199.

Guarda Municipal – Manterá a rotina de trabalho com funcionamento 24h. O serviço poderá ser acionado pelo telefone 153.

Sanasa/Água e Esgoto – Durante o feriado de Corpus Christi, nos dias 30 e 31 de maio, não haverá expediente administrativo na Sanasa, mas uma equipe permanecerá de plantão para execução de reparos emergenciais. O serviço de Atendimento ao Cliente também funcionará através do 0800 7721195.

Mercado Municipal – O Mercado Municipal funciona na quinta, dia 30, das 7h às 12h; na sexta, dia 31, das 7h às 18h; no sábado, dia 1º de junho, das 7h às 16h e no domingo, dia 2, das 7h às 12h.

Feiras livres – Serão realizadas normalmente nos locais e horários de costume, das 7h às 12h (horário oficial; pode se estender). Confira os locais e dias das feiras livres na cidade: www.setec.sp.gov.br/site/solo-feira.

Feiras noturnas – Serão realizadas normalmente nos locais e horários de costume, das 17h às 22h (horário oficial; pode se estender). Confira os locais e dias das feiras noturnas na cidade: www.setec.sp.gov.br/site/solo-feira-noturna.

Parques e Bosques – Todos os bosques e parques da cidade abrem normalmente durante o feriado prolongado de Corpus Christi. Veja a lista de endereços e horários: https://portal.campinas.sp.gov.br/secretaria/servicos-publicos/pagina/parques-e-jardins-dpj-.

Praças de Esporte – As Praças de Esportes fecham na quinta-feira, feriado, dia 30 de maio. Abrirão na sexta-feira normalmente e seguirão abertas no fim de semana

Torre do Castelo – Abrirá normalmente. Na quinta e sexta, das 10h às 12h e das 13h às 17h; já no fim de semana, das 10h às 12h e das 13h às 21h. 

Sistema de Atendimento 156 – O atendimento não funciona dia 30, quinta-feira e funciona normalmente na sexta-feira, dia 31 de maio. Sábado e domingo o atendimento não funciona e é retomado na segunda-feira, dia 3 de junho. Funciona apenas o atendimento do 156 pelo aplicativo WhatsApp. Para acessar o serviço, basta salvar o número (19) 2116-0156 na lista de contatos do WhatsApp ou clicar no link https://wa.me/551921160156 para ser direcionado.

Sistema Público de Saúde – Os centros de saúde fecham na quinta, 30 de maio, e funcionam na sexta, 31 de maio, com meia equipe. No sábado, dia 1º de junho, funcionam os seguintes centros de saúde: Florence, Valença, São Quirino, Aurélia, Aeroporto, Capivari, DIC I, Santa Lúcia, Santo Antônio, Vista Alegre, União de Bairros e Ipê. 

Os prontos-socorros do Mário Gatti e do Ouro Verde, assim como o Samu e as UPAs Campo Grande, São José, Anchieta e Carlos Lourenço funcionam normalmente, 24h.

Coleta de lixo domiciliar – Será feita somente nos setores alternados.

Coleta de lixo hospitalar – Será feita somente nos grandes geradores (serviços de saúde com maior geração de lixo).

Coleta seletiva – Não haverá.

Varrição – Será feita em sistema de plantão.

Centro Público de Apoio ao Trabalhador (CPAT) – As unidades do CPAT do Centro e nos Agilizas do Campo Grande e Ouro Verde encerram atendimento na quarta-feira, 29 de maio, às 16h30 e retomam na segunda-feira, 3 de junho, às 7h30.

Ceasa – A área administrativa da Ceasa, o Banco de Alimentos e o Departamento de Alimentação Escolar encerrarão suas atividades na quarta-feira, dia 29, às 16h12 e retomarão suas atividades na segunda-feira, dia 3 de junho, às 8h. O Instituto de Solidariedade para Programas de Alimentação (ISA) funcionará na quinta, dia 30, das 7h às 12h, e retoma na sexta-feira, dia 31, às 7h. 

O Mercado de Flores funcionará na quinta-feira, dia 30, das 10h às 16h30, retoma na sexta-feira, dia 31, às 8h. 

O Mercado de Hortifrúti funcionará na quinta-feira, dia 30, das 7h às 13h, e  retoma na sexta-feira, dia 31, às 07h.

Operação Lagoa – A pista interna da Avenida Heitor Penteado, em todo o entorno da Lagoa do Taquaral (Parque Portugal) e da Praça Arautos da Paz, estará aberta para pedestres e ciclistas, práticas de lazer e esporte, e fica fechada para a circulação de veículos das 6h às 13h de quinta-feira, 30 de maio, e domingo, 2 de junho. A Ciclofaixa de Lazer Taquaral / Norte-Sul  também funcionará nestas datas, das 6h às 12h. 

Trânsito e transporte coletivo – A Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) mantém os serviços essenciais e de emergência prestados durante o feriado prolongado de Corpus Christi, na próxima quinta-feira, 30 de maio. As equipes de trânsito e transporte, semafóricas e de sinalização atuarão normalmente. A operação e fiscalização nos terminais urbanos e o monitoramento remoto na Central de Monitoramento de Operações serão mantidos. Para acionar a Emdec, a população conta com o telefone 118, o Fale Conosco Emdec Web (www.emdec.com.br/faleconosco) e com o aplicativo “Emdec”, compatível com os sistemas Android e iOS, que está disponível gratuitamente como “EMDEC” no Google Play e App Store. O contato também pode ser feito pelo chatbot, disponível na página inicial do site da Emdec (www.emdec.com.br). Todos os serviços ofertados pela Emdec podem ser tratados pela ferramenta, sendo uma das opções com atendimento automatizado. As ligações a partir de outra cidade ou DDD devem ser feitas no telefone (19) 3731-2910.

Pátio Municipal – O atendimento para liberação de veículos apreendidos ao Pátio Municipal fica suspenso durante o feriado prolongado de Corpus Christi, na quinta (30/5) e será retomado na segunda-feira (3/6), a partir das 8h30. Durante o feriado, o recolhimento de veículos ao Pátio Municipal por irregularidades ou infrações de trânsito será mantido. Para o início dos procedimentos para retirada de veículos, o atendimento é realizado de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h, na rua Antônio Manuel, 50, próximo à entrada do túnel de pedestres que liga a Vila Industrial à Estação Cultura ou pelo Fale Conosco Emdec, pelo telefone 118 – opção 5. 

Atendimento digital da Emdec -O chatbot disponibilizado no site da Emdec é uma ferramenta que também pode ser usada para liberação de veículos. Ele está disponível no ícone representado por um agente da Mobilidade Urbana, no canto inferior direito da página inicial do site www.emdec.com.br. Os procedimentos devem ser feitos presencialmente ou pelos canais de atendimento. A retirada efetiva dos veículos acontece na rua Miguel Cascaldi Júnior, 141, no Jardim São José, que funciona diariamente das 8h30 às 18h, exceto sábados, domingos e feriados.

Atendimento presencial na sede é agendado – O serviço de orientação presencial “Emdec Informa”, que funciona na sede da Emdec para orientações sobre os canais remotos, estará fechado no feriado prolongado de Corpus Christi; e retoma o atendimento na segunda-feira, 3 de junho. O “Emdec Informa” atende a população na rua Dr. Salles Oliveira, 1.028, mediante agendamento prévio. Para os interessados que agendarem seu atendimento, o balcão funciona de segunda a sexta-feira, das 8h30 até às 17h. No feriado, também estarão fechados os postos da Emdec localizados no Espaço Cidadão (Paço Municipal) e nas unidades do Agiliza Campinas – Barão Geraldo, Campo Grande, Nova Aparecida, Ouro Verde e Sousas. Os balcões retomam o atendimento ao público, dentro dos padrões normais, na segunda, 3 de junho.

PAI-Serviço – Não haverá alterações na operação do PAI-Serviço, durante o feriado de Corpus Christi. Os veículos irão circular com a programação prevista para sábados, domingos e feriados, das 6h30 às 18h. Também não haverá alteração no cronograma regular de agendamentos, que devem ser feitos pelo telefone 118 (opção 2), pelo aplicativo ou chatbot, disponível no site da Emdec. O Pai-Serviço funciona sempre de segunda a sexta-feira, das 6h às 23h. O serviço de agendamento atende de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h seguindo a programação padrão.

O PAI-Serviço garante transporte gratuito porta a porta às pessoas com restrições severas de mobilidade, permanentes ou temporárias, atendendo todas as regiões da cidade. Os deslocamentos para tratamento médico são priorizados, seguidos daqueles com finalidade socioassistencial, de educação, atividades diversas e trabalho.

Procon – Os Agilizas, Espaço Cidadão e 151 seguem o calendário da prefeitura, dias 30 e 31 de maio ficarão sem expediente em virtude do feriado. Já o Poupatempo, no dia 30 de maio ficará fechado e o atendimento será retomado no dia 31 de maio, sexta-feira, mediante agendamento prévio.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor desabilite o AdBlock