Connect with us

Eventos

Valinhos: 3º Encontro de Autos Antigos deve reunir 200 veículos

Autos Antigos

Os apaixonados por carros têm encontro marcado no próximo sábado, 23/09, em Valinhos. É o 3º Encontro de Autos Antigos do Colégio Visconde de Porto Seguro. O evento será realizado a partir das 9h e deve reunir cerca de 200 veículos, entre eles raridades produzidas ao longo dos últimos 100 anos.

O 3º Encontro de Autos Antigos é uma celebração aos 145 anos de fundação do Colégio Visconde de Porto Seguro e dos 40 anos de inauguração de seu Campus Valinhos. O evento conta com o apoio do Grupo Germânica, que vai ceder alguns dos veículos para a exposição.

Entre os carros que são destaques no 3º Encontro de Autos Antigos estão automóveis militares do período da Segunda Guerra, veículos norte-americanos das décadas de 1950 e 1960, inspirados nos caças americanos, os brasileiros Fusca e SP2, além das tradicionais marcas alemãs, como Volkswagen e BMW. Serão exibidas ainda as três gerações da Kombi, veículo produzido pela Volkswagen entre 1950 e 2013: Corujinha, Last Edition e ID.Buzz, modelo elétrico inédito que chega ao Brasil para comemorar os 70 anos de atuação da empresa no país.

Advertisement

Ao longo de 40 anos, o Campus Valinhos do Colégio Visconde de Porto Seguro já formou milhares de estudantes e contribui fortemente para a história intelectual da região, formando profissionais que hoje atuam nas indústrias e empresas de todo o mundo.

“Entendemos que esse encontro é uma forma lúdica de demonstrar de maneira pedagógica a evolução da indústria automotiva, desde o modelo do motor à combustão até os atuais automóveis híbridos e elétricos”, afirma Mauritius von Dubnitz, Diretor de Relações Institucionais. “A iniciativa remete também à história do Porto, que está sempre em transformação, evoluindo conforme as mudanças e demandas da sociedade”, ressalta ele.

 Além dos veículos, será montada uma área gastronômica para que os visitantes possam aproveitar os melhores food trucks da região durante o passeio.

Serviço

Advertisement

Evento: 3º Encontro de Autos Antigos

Data: 23 de setembro

Horário: 9h até 16h

Advertisement

Entrada: Gratuita

Local: Colégio Visconde de Porto Seguro – Campus Valinhos
Endereço: Alameda Itatuba, 236 – Vale do Itamaracá (ao lado do condomínio Village Visconde de Itamaracá)

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare